Quem não acredita em anjos, não acredita na vida. Estamos rodeados deles alguns em carne e osso como nós, outros nos inspirando de um mundo melhor. As vezes convivemos com eles bem perinho e não sabemos que são anjos, pois nossa limitada compreensão das coisas nos impedem de ver, e só depois que eles nos deixam, ou melhor vão para uma dimensão maior é que percebemos isso. Na antevéspera deste natal, recebemos uma mensagem especial e que fará parte do nossso terceiro livro “A Sombra da Quixabeira” que será lançado em 2010, mas queremos neste dia de Natal publicar em nosso espaço literário. (José Malta Neto)
Pensamentos da Noite
Com mais ou menos dinheiro podemos nos realizar. Façamos o possível, a vida continua, com mais ou menos adversidade, pois ela sempre houve, sempre há e sempre haverá.
Jamais haverá um só padrão de vida para a humanidade. A felicidade sempre está nos rodeando, nós é que fugimos covardemente sem aceitar o desnível natural..
A criatura humana só poderá ser feliz se contentando com o seu próprio nível de vida, isto quer dizer, não é se acomodando ou se acovardando, use o que Deus lhe deu: sua inteligência, sua capacidade, sua ambição natural sadia, que Deus lhe permitiu - “fazei que lhe ajudarei “ - o homem poderá subir a suas alturas, mas não usarás a ambição doentia – o lícito é abençoado ninguém poderá pensar pelo outro, se alimentar pelo outro, crer pelo outro, você é você, eu sou eu, Deus sempre de braços estendidos, nós é que não temos coragem para agradecer e que somos, o que recebemos, o que temos.
Olhai de onde veio, onde está pare. Faça uma reflexão e veja para onde vai... aproveite seu projeto de vida... e não queira se aprofundar nos mistérios do além.
Mensagem escrita na madrugada do dia 02 de fevereiro de 1995 às 02h00min
Comentários