SANTANA: Unidade de Síndrome Gripal realiza 84 atendimentos e notifica 54 pessoas em uma semana

Saúde

Por ASCOM Santana do Ipanema

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu na última segunda-feira (25) a Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal lotada na UBS São José, dando início a segunda fase de seu Plano de Contingência em combate a COVID-19 causada pelo novo coronavírus.

A primeira fase no combate à transmissão do COVID começou no dia 19 de março com ações de promoção a prevenção para evitar a disseminação comunitária do vírus.

A Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal funciona das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e finais de semana das 8h às 17h. A unidade está equipada com sala de triagem e oximetria (verificação da saturação), consultório médico, consultório de enfermagem, sala com dois leitos para casos não tão graves, serviço de eletrocardiograma, farmácia e assistência farmacêutica, sala de isolamento com oxigenoterapia, lavatório de mãos externo e estrutura para os funcionários.

Brevemente a unidade contará com o serviço de tomografia computadorizada e laboratório terceirizados.

Na primeira semana de funcionamento, foram realizados 84 atendimentos, 54 notificações de casos suspeitos de Covid-19, sendo 7 com intervenção imediata. A dispensação dos medicamentos prescritos é realizada diretamente na Unidade após atendimento.

Todos os funcionários estão devidamente equipados e capacitados para o acolhimento do público.

A Prefeitura de Santana do Ipanema segue somando esforços no combate a disseminação do coronavírus no município.

Comentários