Colunistas: DO JEGUE AO PAPANGU- por Djalma Carvalho

Literatura

Por Redação com Djalma de Melo Carvalho

Centro de Artesanato de Pernambuco em Bezerros

Viajar é prática saudável, sobretudo em excursão de grupo homogêneo, composto de velhos companheiros de trabalho. Nessas viagens, certamente os ex-colegas terão a oportunidade, em clima de confraternização, de reencontrar-se para tratar de relembranças, de boas recordações da vida laboral.
No período de 14 a 16 deste mês de junho, estivemos em Caruaru, progressista cidade do Agreste pernambucano, em excursão organizada pela Associação dos Aposentados do Banco do Brasil em Alagoas – AABBA. Cerca de 120 pessoas em três confortáveis ônibus encarregou-se da festiva viagem à conhecida e proclamada “Capital do Forró”.

Os percalços iniciais havidos entre Maceió e Caruaru atrasaram em mais de duas horas a programada viagem. Da greve geral realizada em todo território nacional constava, entre outras ações, o bloqueio de rodovias efetuado por trabalhadores e por outros segmentos sociais envolvidos no processo reivindicatório ou de protesto.

Não obstante, chegamos à hora do almoço à esplanada do Alto do Mouro, em Caruaru, local onde se serve, tradicionalmente, a saborosa carne de bode. A cerveja, então, rolou à vontade à disposição dos ansiosos turistas. De permeio, uma bicada de aguardente aqui e outra acolá, porque, na verdade, ali “ninguém era de ferro”, como costumam assim dizer os biriteiros.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários