ALUMIAR entrega certificados da primeira turma do curso de teatro promovido pela instituição

Cultura

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

A ALUMIAR Cia de Arte e Cultura, instituição fundada pelo cordelista, ator, escritor e teatrólogo Silvano Gabriel, entregou neste domingo (30) os certificados aos participantes da primeira turma do curso de teatro, promovido pela instituição.

Para brindar esse momento e também marcar o início do grupo teatral “É NÓS NA ARTE”, formado pelos integrantes dessa turma, foi apresentada a peça “A Morte de Severino”, escrita pelo presidente da ALUMIAR nos anos 90.

Participaram desse momento especial, Silvano Gabriel, Clivesson Roberto, Daniel e José Malta, integrantes da diretora da ALUMIAR, Dr. Luciano mendes, sócio colaborador da ALUMIAR, familiares dos atores e atrizes e convidados especiais.

Após a apresentação da peça os novos atores e atrizes puderam fazer apresentações de improviso, inclusive suas autoapresentações, de forma cênica.

Finalizada as apresentações aconteceu o momento solene de entrega dos certificados.


Sobre a peça “A Morte de Severino”

A história se passa nos anos 70, quando uma grande seca, assola o estado, e muitos, migraram para outros estados, Severino por sua vez, fez o mesmo, confiando em Deus, parte sem destino, em busca da sobrevivência para ele e a família.

Um enredo bem crítico a peça conta com dez personagens: Severino; Lurdes - a esposa; Maria - a filha; Pedro - o filho; Nossa senhora dos pobres - a santa; Morte; Prefeito Donterio ; Mané da funerária; Josefa – a rica senhora e José – filho da Josefa.

Entre o trágico e o cômico, Severino e seus amigos levaram a plateia a boas gargalhadas.

A seguir apresentamos o elenco do grupo É NÓS NA ARTE e seus respectivos personagens na apresentação da peça no último domingo.
Ilana: Santa (virgem dos pobres)
Jair Vitor: Severino
Maria Clara: Lurdes (esposa)
Hillary: Josefa (fazendeira rica)
Wesley: Joaquim (filho da fazendeira)
Ana lissy: Maria (filha de Severino)
Kelviny: Pedro (filho de Severino)
Charles César: A morte
Fellipe: Prefeito
Élison: Mané do caixão

Comentários