PM conhece plano para implantação de Tecnologia da Informação

Geral

Nicollas Albuquerque Jornalista -1097 MTE/AL

Após cinco meses de um profundo diagnóstico das unidades da Polícia Militar de Alagoas, a corporação conheceu nesta sexta-feira (12) o plano diretor de tecnologia da informação que visa alinhar ações e projetos na área tecnológica.

Desde julho, técnicos especializados e um comitê gestor formado por policiais militares percorreram instalações da PM na capital e no interior para identificar os principais problemas no que diz respeito à segurança da informação.

?A tecnologia da informação tem o propósito de reduzir custos e riscos numa empresa, aumentar a qualidade, o desempenho e a segurança dos meios utilizados?, explica o diretor técnico da Cluster, Adgenison Nascimento. A empresa foi contratada pela Polícia Militar com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública para fazer o diagnóstico da atual situação na corporação e implantar a Tecnologia da Informação.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Dário Cesar, a implantação do sistema, que já é referência em outras instituições de segurança no Brasil, como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, dará um grande passo para a otimização dos serviços operacionais na PMAL. ?Conhecemos quais são os grupos considerados vulneráveis e agora viabilizaremos recursos para colocar o planejamento da Tecnologia da Informação o mais rápido possível?, afirmou.

A apresentação do plano diretor de TI contou também com a presença do subcomandante da PMAL, coronel Luciano Silva e de chefes de diretorias e seções da corporação.

Representantes do Instituto de Tecnologia do Estado (ITEC) também compareceram no Quartel do Comando Geral da PM para acompanhar a explanação do plano traçado para os próximos cinco anos. Outros órgãos do Estado também vão iniciar nos próximos dias os levantamentos para a implantação da Tecnologia da Informação.

Comentários