Projeto de sustentabilidade urbana desenvolvido em Palmeira dos Índios foi classificado entre os 50 melhores do Brasil
Na última sexta-feira (5), o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), recebeu, no Rio de Janeiro, o prêmio Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. Único prefeito alagoano no evento, James Ribeiro esteve ao lado de outros 49 gestores, cujos municípios foram escolhidos por desenvolvem os melhores projetos do segmento.
A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do South American Copacabana Hotel. Além de James Ribeiro, foram premiados nomes importantes como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz de Oliveira; o presidente da Traspetro, Sergio Machado; o diretor de responsabilidade social da Petrobrás, professor João Sucupira; além dos demais prefeitos que representaram as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-oeste do país.
?Quando recebi a ligação, informando sobre a premiação de Palmeira dos Índios, quase que não acreditei. Hoje, após a ficha ter caído, estou lisonjeado com o reconhecimento de nosso trabalho em nível nacional. Esse reconhecimento aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na elaboração e execução dos projetos que desenvolvemos em Palmeira?, frisou o prefeito, que recebeu o prêmio juntamente com a secretária municipal de Meio Ambiente, Anna Luíza França.
A premiação foi outorgada por meio dos conselhos diretores do Instituto Ambiental Biosfera e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados (Ibrae), em reconhecimento ao trabalho desempenhado por Palmeira dos Índios na administração municipal. Foram levados em consideração os projetos e ações empreendidos nas áreas de modernização administrativa, meio ambiente, educação, saúde e bem-estar social.
Anualmente, o Instituto Ambiental Biosfera, por meio de uma criteriosa análise prévia conduzida por sua comissão de premiação, procede a realização da sessão solene de premiação, quando são concedidos a diversas personalidades, o diploma e a medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável. Apesar de ser dada uma atenção especial aos projetos desenvolvidos pelas administrações municipais e estaduais, também são agraciados representantes dos poderes legislativo e judiciário, além de dirigentes empresariais, professores e pesquisadores, cujas ações se destacaram por meio de iniciativas locais, regionais ou nacionais em prol do desenvolvimento sustentável no País.
Para a escolha dos agraciados, o Instituto Ambiental Biosfera criou uma comissão constituída por 57 conselheiros e 138 consultores da Biosfera, distribuídos em todos os Estados brasileiros.
SOBRE O INSTITUTO
O Instituto Ambiental Biosfera é uma tradicional instituição sem fins lucrativos, com 21 anos de atuação na promoção de ações e iniciativas direcionadas ao desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural do Brasil. A ênfase da instituição é a valorização de ações direcionadas à qualidade de vida das populações urbanas, com foco especial ao desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros.
O Instituto contempla projetos direcionados às áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, saneamento, habitação, transporte, bem-estar social, urbanismo, paisagismo, educação, saúde, desenvolvimento econômico e responsabilidade social.
James Ribeiro recebe premiação no Rio de Janeiro
PolíticaAdalberto Custódio 12/11/2010 - 23h 00min Assessoria

James Ribeiro recebeu o prêmio juntamente com a secretária municipal de Meio Ambiente, Anna Luíza França
Comentários