Colunistas: NAS VOLTAS DO MUNDO...

Literatura

Por Fábio Soares Campos

Eis que já estamos num novo ano: 2024. 2023 é página virada. Uma folha branquinha chamada ano novo está na nossa frente, possibilitando nova caminhada. Novas formas de ler e escrever o mundo! Existe lá no mais profundo do nosso ser uma chama acesa. Alguns a chamam de fé. Outros a chamam de esperança. É como um facho de luz. Pode estar tênue como a luz de uma vela. Bem como pode estar ardente e forte como uma pira olímpica. Só depende nós.

Haverá sempre os que dirão: “Ora! Apenas mudou o calendário. As contas à pagar são praticamente as mesmas, os problemas apenas mudaram de ano, as pessoas com quem convivemos ano passado continuam convivendo este ano. Colegas de trabalho, familiares, amigos de infância que estão por perto e nem valorizamos, outros que estão distantes, e quão avidamente gostaríamos de vê-los.”

A exceção claro, fica por conta dos que nos deixaram. Tanto no ano passado quanto já esse ano. Cada um com seu grau de importância, nos deixou. Não contive as lágrimas, ao ver, na tevê, uma criança lamentando a morte dos pais e irmãos na guerra de Israel contra Hamas. A guerra desumana, cruel, inexplicável!

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários