NAS VOLTAS DO MUNDO...

Fábio Campos

Eis que já estamos num novo ano: 2024. 2023 é página virada. Uma folha branquinha chamada ano novo está na nossa frente, possibilitando nova caminhada. Novas formas de ler e escrever o mundo! Existe lá no mais profundo do nosso ser uma chama acesa. Alguns a chamam de fé. Outros a chamam de esperança. É como um facho de luz. Pode estar tênue como a luz de uma vela. Bem como pode estar ardente e forte como uma pira olímpica. Só depende nós.

Haverá sempre os que dirão: “Ora! Apenas mudou o calendário. As contas à pagar são praticamente as mesmas, os problemas apenas mudaram de ano, as pessoas com quem convivemos ano passado continuam convivendo este ano. Colegas de trabalho, familiares, amigos de infância que estão por perto e nem valorizamos, outros que estão distantes, e quão avidamente gostaríamos de vê-los.”

A exceção claro, fica por conta dos que nos deixaram. Tanto no ano passado quanto já esse ano. Cada um com seu grau de importância, nos deixou. Não contive as lágrimas, ao ver, na tevê, uma criança lamentando a morte dos pais e irmãos na guerra de Israel contra Hamas. A guerra desumana, cruel, inexplicável!

Mário Jorge Lobo Zagallo, Franz Beckenbauer, a filhinha de nossa confreira Lícia Maciel, meu amigo Joninhas [ Jonas Francisco de Souza. *23/07/1964 + 29/12/2023]. Não tive a oportunidade de estar perto, ou de os conhecer pessoalmente alguns de vocês. No entanto lamentei profundamente cada uma, de suas partidas.

“’Somos seres que sentimos profundamente e buscamos sempre um sentido de sermos quem somos. Vamos desde o nosso nascimento e por toda a vida, registrar o que vivemos em nossa memória, e daí extrairmos nosso sentido de existir. Tiramos de todas as experiências algo que significa nós mesmos e que será registrado nesse ser profundo, nossa verdadeira essência. Por Marly Terra Verdi. Membro do grupo de estudos de psicanálise de São José do Rio Preto -SP.”
Convido-vos a caminhar. A estrada está a nossa frente. Vamos ser caminheiro, um João Andante, “nas estradas que o mundo tem” como dizia, o saudoso Paulo Diniz; Encaremos com humildade tudo que Deus preparou para nós.

Olha só que interessante: “A Johnnie Walker maior marca de de uísques do mundo, criada no ano de 1867, na Escócia. Em sua logomarca podemos visualizar um Lord bem vestido, na posse de uma bengala. No Brasil no ano de 2018, nasceu a marca “João Andante” uma cachaça produzida na cidade de Passa Tempo, em Minas Gerais. A “João Andante traz em sua logo um maltrapilho carregando uma trouxa de roupas. A expressão “João Andante” é tradução de Johnnie Walker. Fonte: Google.com”

UM POUCO DE HUMOR PRA ENCERRAR

VERDADES ABSOLUTAS DITAS NO WATSAP
VOC^SABIA? 60 SEGUNDOS passa em 1 Minuto na ÁFRICA?
SABIA? QUE UM BANDO DE PÁSSAROS VOANDO EM “V” terá um lado maior se naquele lado tiver mais PÁSSAROS?
SABIA? A MAIOR CAUSA de DIVÓRCIOS são os CASAMENTOS?
SE TODOS OS ALUNOS QUE ADORMECEM EM SALA DE AULA Fossem colocados deitados lado a lado na grama eles DORMERIAM MAIS CONFORTÁVEIS?
A LUA É MAIS IMPORTANTE QUE O SOL Porque a LUA ilumina a NOITE. E o SOL ilumina de DIA, que já é claro!

Fabio Campos, 09 de Janeiro de 2024.

Comentários