Ciclistas santanenses e convidados fazem Treinão MTB em Santana do Ipanema

Esportes

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTB/AL 1740

Largada da categoria Elite

Evento reuniu ciclistas de 5 municípios Alagoanos e um Pernambucano

Com a organização do ciclista Vitor Farias e apoio do personal Fred Adventure, ciclistas santanenses e convidados participaram no último domingo de um Treinão MTB em Santana do Ipanema.

O treino reuniu ciclistas de Santana do Ipanema, Canapi, Major Izidoro, Monteirópolis, Ouro Branco e Águas Belas/PE, num percurso de 12,5 Km com um determinado número de voltas por categorias, boa altimetria e trilhas especiais.

Participaram 45 ciclistas, divididos em quatro categorias: Elite, Turismo, Iniciante e Feminino. O percurso foi desenvolvido pelos ciclistas na seguinte forma: iniciante e feminino 2 voltas – 25 km; Turismo 3 voltas – 37,5 km e Elite 04 voltas – 50 km.

A largada do treinão aconteceu na comunidade Baixio e o percurso foi o seguinte: após a largada os ciclistas foram até a Barra do Tigre, seguindo a esquerda às margens do Riacho Camoxinga até o acesso à estrada para a comunidade Camoxinga dos Teodósios, seguindo novamente a esquerda retornando, passando pela comunidade Água Fria e novamente acessando a estrada que da acesso a largada.

Mapa da prova


Ao final do percurso o resultado foi o seguinte:

Feminino:
1º lugar: Nina Bolt – Santana do Ipanema
2º lugar: Carolina - Santana do Ipanema
3º lugar: Joyce Kamila - Santana do Ipanema
4º lugar: Cinthia - Santana do Ipanema
5º lugar: Rosana - Monteirópolis

Iniciante:
1º lugar: José Cicero – Águas Belas
2º lugar: Pedro – Águas Belas
3º lugar: Rogério – Águas Belas
4º lugar: Joseilson – Ouro Branco
5º lugar: Manoel - Santana do Ipanema

Turismo:
1º lugar: José Roberto – Ouro Branco
2º lugar: Fábio Júnior – Santana do Ipanema
3º lugar: Renato – Santana do Ipanema
4º lugar: Paulinho - – Santana do Ipanema
5º lugar: Jadson – Santana do Ipanema

Elite:
1º lugar: Tiago – Santana do Ipanema
2º lugar: Diego – Santana do Ipanema
3º lugar: Junior Ferreira – Major Izidoro
4º lugar: Vitor – Santana do Ipanema
5º lugar: Marcondes – Canapi

Ciclista Vitor Farias


O ciclista Vitor Farias, que organizou a prova também participou na categoria elite e nas suas redes sociais ele destacou a sua participação no evento.

Evento realizado no último domingo, sendo idealizado por mim, com o intuito incentivar e agregar ao esporte aqui na cidade.

Sobre a corrida, eu fui na categoria Elite, a largada foi ritmo leve, o pessoal não tava querendo forçar no começo, mas após os 5 km iniciais ao adentrar em um trecho mais técnico começaram as primeiras acelerações.

Segui firme com o pelotão da frente durante a primeira volta das 4 totais, sendo cada uma de 12 km. É um trecho bem rápido que exigente do atleta.

Na subida da segunda volta os atletas Diego Gomes, Thiago Gomes e Júnior atacaram e largaram na subida, ficando escapados. Sobrei com Marcones, mas, ainda assim, estávamos sozinhos no segundo pelotão.

Fizemos a 2 juntos, no meio da 3 volta o Neto de Jacaré se juntou a gente, e assim seguimos no final da 3 e 4 volta juntos. Eu comecei a ter um incomodo na coxa esquerda, então decidi diminuir a passada e guardar para o final.

Quanto estávamos a 300 metros da chegada eu ataquei e consegui finalizar o Treinão em 4 lugar.

Fiquei feliz com o meu desempenho, apesar das adversidades.

Vitor Ferreira – Ciclista e organizador do treinão

Comentários