Colunistas: MÃOS E CORAÇÃO

Literatura

Por Fábio Soares Campos

Eis que já estamos, no segundo dia, da segunda semana, do quarto mês do ano: Abril. Algumas expressões, diversas impressões, vieram-nos muito forte. Junto aos primeiros clarões do sol, mansamente vieram, ao nosso encontro. Relembramos datas comemorativas que a muito tempo pontuam este tríduo de lustros, de dias. Abril, mês mais que perfeito! O único do ano, que não termina com a letra “o”. Há quem acredite ser ele que abre o ano. Possuímo-lo, trinta dias, os completa. Num mês como esse nasceu d. Amância minha avó materna, num dia 13. Também uma filha minha: Adla Juliana em abril nasceu, num dia 10. Minha nora Angélica, e meu genro John, todos de abri".

É pascoal o descobrimento do Brasil. É pascal a primeira missa em solo brasileiro. A imensa cruz o altar no meio da mata. Nativos e pássaros nos galhos das árvores observavam curiosos. Nascidos dos pincéis de Victor Meireles.
Um texto debaixo de uma foto de uma senhora idosa, dos seus oitenta anos. Tatuada na mão apoiada o queixo de pele enrugada:

Clique Aqui e leia a crônica completa

Comentários