Escritor Clerisvaldo B. Chagas lança em Santana do Ipanema o livro “O BOI, A BOTA E A BATINA”

Literatura

Por José Malta Fontes Neto - jornalista MTE/AL 1740

Lançamento aconteceu no Restaurante Santo Sushi

O professor e romancista Clerisvaldo B. Chagas lançou na noite da última quarta-feira (20) o tão esperado livro “O BOI, A BOTA E A BATINA”.

O lançamento reuniu amigos do escritor no Restaurante Santo Sushi, localizado no espaço do Posto Jota Pinto no bairro Domingos Acácio, em Santana do Ipanema.

O professor Ronaldo Runas foi o Mestre de Cerimonia e convidou para a mesa de honra o anfitrião do evento, professor Clerisvaldo B. Chagas e o escritor olhodaguense Antônio Machado, que fez a apresentação do livro.

O professor Clerisvaldo fez uma fala descontraída, falou dos seus livros e da saga que foi publicar O BOI, A BOTA E A BATINA. Agradeceu de forma especial a presença de todos que foram prestigiar esse momento histórico, assim como todo o empenho do seu irmão Ivan Caju que foi o grande responsável pela edição do livro.


Solicitou dos presentes que fizessem perguntas. O professor Carlindo de Lira fez uma fala representando a UNEAL, parabenizou o autor e afirmando o compromisso da UNEAL em apoiá-lo para o lançamento da obra também na universidade.

Na sequência uma aluna que acompanhava o professor Carlindo fez uma pergunta, assim como o escritor Marcello Fausto, que perguntou ao professor Clerisvaldo sobre a inclusão do nome da senhora Ana Tereza, como também fundadora do nosso município. O autor respondeu dizendo que não, no entanto disse que D. Ana Tereza merece um destaque na Igreja Matria de Senhora Santana por ser a primeira devota da avó de Jesus e a grande incentivadora junto ao padre Francisco Correia para trazer a imagem para nossa terra, tornando-se a padroeira.

Finalizadas as intervenções do público as formalidades foram encerradas e o autor recebeu os cumprimentos dos presentes, assim como os tradicionais autógrafos e fotos.
Para os interessados em adquirir essa importante obra da nossa história, ainda tem alguns exemplares disponíveis no Restaurante Santo Sushi em Santana do Ipanema. @santosushi.santana

Comentários