Paróquias de Santana do Ipanema emitem Nota Oficial com orientações aos fiéis

Religião

Por Redação com Assessoria

Nota tem o objetivo de esclarecimento aos fieis católicos as medidas emergenciais

Em consonância com as determinações oficiais os párocos e vigário paroquial das Paróquias de Senhora Sant´Ana e São Cristóvão emitiram neste sábado, nota oficial com instruções e orientações pastorais para os fiéis.

Confira a Nota:


INSTRUÇÕES E ORIENTAÇÕES PASTORAIS PARA AS
PARÓQUIAS DE SENHORA SANT’ANA E SÃO CRISTÓVÃO

“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo. Quem sabe, se ele se volta para vós e vos perdoa, e deixa atrás de si a bênção, oblação e libação para o Senhor, vosso Deus?” (Joel 2,12-14)

De acordo com o Decreto do Governo do Estado e da Nota Oficial de nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, esclarecemos que:

I. As igrejas (matrizes e capelas, da cidade e do interior) permanecerão fechadas por tempo indeterminado para quaisquer atividades (Celebração dos Sacramentos, Adoração ao Santíssimo Sacramento, encontros de grupos, movimentos e pastorais). Contudo, as celebrações das Santas Missas Dominicais serão realizadas sem a presença dos fiéis, a portas fechadas e transmitidas pelas rádios e Pascom’s paroquiais (Paróquia de Senhora Sant’Ana, às 7h da manhã. Paróquia de São Cristóvão, às 19:30h);

II. O atendimento presencial nas secretarias paroquiais fica suspenso; no entanto, no horário das 8h ao meio dia o atendimento será feito via telefone ou e-mail (Paróquia de Senhora Sant’Ana: Fone: (82) 3621-1045/ E-mail: secreta-santana@hotmail. Paróquia de São Cristóvão: Fone: (82) 3621-1480/ E-mail: paroquiadesaocristovao1964@gmail.com);

III. Em comunhão com todos os fiéis de nossas paróquias, que neste momento doloroso são privados da Sagrada Eucaristia, os idosos e enfermos, assistidos pelos Ministros Extraordinários, de igual modo serão privados (esta medida visa salvaguardar a saúde física de todos);

VI. Neste período de quarentena, exortamos para que as famílias estejam unidas em oração através das Santas Missas diárias (transmitidas pelos meios de comunicação), da leitura da Palavra de Deus, dos exercícios quaresmais (Via Sacra), das devoções marianas (Rosário, Terço, Ofício de Nossa Senhora, Novenas, Ladainhas), entre outras devoções particulares.

No término destas instruções e orientações pastorais, invocamos a intercessão de Sant’Ana e São Cristóvão para que as famílias santanenses nunca percam de vista a paz e a esperança Naquele que nos diz: ‘Coragem, Eu venci o mundo!’, Cristo Jesus.

Com a nossa bênção!

Pe. Jacyel Soares Maciel
Pe. Clejean Melo da Silva
Pe. José Paulo Rosendo

Comentários