Poeta Robério Magalhães lança seu 11º livro em Santana do Ipanema

Cultura

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

O plenário da Câmara Municipal de Santana do Ipanema recebeu um bom público para prestigiar o lançamento do décimo primeiro livro do escritor e poeta Robério Alves Magalhães.

Histórias de Amor – Dois Romances num só livro foi apresentado ao público nesta sexta-feira (25).

A solenidade contou com a presença do presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, jornalista e escritor José Malta Fontes Neto que conduziu o cerimonial.

Compuseram a mesa de honra o anfitrião Robério Alves Magalhães, a diretora de cultura professora Gilcélia Gomes dos Santos, que na oportunidade representou o prefeito Isnaldo Bulhões Barros, vereador Roberto Oliveira Silva – representando o poder legislativo, jornalista Fernando Valões, professor Marcelo Fausto Souza – que fez a apresentação do livro, professor José Pinto de Assis e o jornalista e escritor Antônio Machado – representando a ACALA e o Centro Cultural do Sertão.

Na plenária, presenças especiais como os acadêmicos da Academia Santanense de Letras: Bartolomeu Barros, Silvano Gabriel Pereira de Barros dos Santos, Fábio Soares Campos, Maria Aparecida Silva dos Santos, vereadores José Marciano Augusto dos Santos (Marciano do Couro) e Eudes Vieira da Paixão – Merica, vereadora Josefa Eliana Silva Bezerra – Fofa, empresário Josinaldo Soares dos Santos – presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema, cantor Arly Cardoso, escritora Lícia Maciel – representando a União dos Escritores Sertanejos.

Após as formalidades iniciais o anfitrião Robério Magalhães cantou uma música gospel, seguido dos pronunciamentos. Usaram da palavra o professor Marcelo André Fausto Souza, que fez a apresentação do livro, jornalista Fernando Valões, veredaor Roberto Oliveira, professora Gilcélia Gomes e finalizando os pronunciamentos o escritor e poeta Robério Alves Magalhães.

Após as falas a mesa foi desfeita e o escritor concedeu os tradicionais autógrafos, quando foi servido um coquetel ao som do cantor Dênis Marques, acompanhado de Messias dos Teclados.

Comentários