Sábado de muitos reencontros, abraços, alegrias e confraternização para os ex-funcionários do Arsênio Moreira

Geral

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

Foto oficial do evento

Neste sábado(20), chuvoso na terra de Santa Ana. ex-funcionários do Hospital e Maternidade Dr. Arsênio Moreira se reencontraram para momentos de muita alegria, confraternização, abraços atualização de histórias… e quantas histórias.

Esse encontro aconteceu no Recanto de Lazer Oásis, no Bairro Maniçoba, um novo local em Santana do Ipanema, destinado a festas, com amplos espaços.

Durante a festa aconteceu uma homenagem especial ao Dr. Arsênio Moreira, o primeiro médico de Santana do Ipanema. Esta homenagem foi feita ao seu filho Hélio Moreira que participou do evento.

Houve um momento de falas, liderado pelo médico José Avelar Alécio . Dr. Dalmário Gaia fez uma bela fala relembrando momentos no Arsênio Moreira. José Avelar leu uma crônica do escritor Bartolomeu Barros, publicada no seu segundo livro Sob a Copa da Acácia Amarela – SWA Instituto Editora – 2015 falando sobre a vida do Dr. Arsênio.

A ex-coordenadora da VI região de Saúde – Babi, que também dirigiu o Hospital Arsênio Moreira também se expressou falando das suas lembranças naquela unidade hospitalar. Ao final da fala, Babi recebeu uma lembrança do seu colega Dênis Marques Aguiar: um quadro dela, feito por ele.

Ainda falaram aos presentes Rosinete Vieira, a vereadora Josefa Eliana e Edilson Barbora.

Após as falas aconteceu um almoço, e a sonorização ficou a cargo de Dênis Marques, com a participação especial de Edineuza Viana que levantou a galera com a tradicional Cinderela.

Uma foto oficial com todos os presentes marcou o grande momento vividos por aqueles colegas.

O médico José Avelar Alécio em suas redes sociais assim falou do encontro:

“Em minhas palavras dirigidas aos ex funcionários do antigo Hospital e Maternidade Dr Arsênio Moreira da Silva procurei mostrar a necessidade de alimentarmos sentimentos de Gratidão, Companheirismo e ter Esperanças Sempre!
Ressaltei a importância que teve o patrono do Hospital nos anos cinquenta para o nosso município e para toda a região.
Dr. Arsênio era humanista por natureza e exerceu a medicina como um sacerdócio!
Seu consultório abrigava a todos aqueles que o procuravam e ninguém saiu de lá sem atendimento porque não poderia pagar.
Trabalhou até o agravamento da sua saúde exercendo clínica médica, cirurgia, anestesia, manipulava medicações e foi até dentista.
Não acumulou bens materiais.
Estão de parabéns os ex funcionários do referido hospital pelo belíssimo encontro!”

Clique Aqui e veja as fotos da festa

Comentários