Pe. Edgar Alves preside a Celebração Eucarística da 4a. noite da Festa de Santo Antônio de Pádua em Major Izidoro

Religião

Por Redação com Pe. José Neto de França

O Terço das Famílias, a Legião de Maria e o Assentamento Santo Antônio marcaram presença nessa 4ª noite de Trezena/Missa em preparação para a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Major Izidoro/AL. O celebrante e pregador foi o Pe. Edgar Alves de Oliveira da paróquia de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde de Dois Riachos/AL. O pároco local, Pe. José Neto foi o concelebrante da noite.

Em sua homilia, o Pe. Edgar citou o fato de se estar vivendo o final do Tempo Pascal na liturgia da Igreja, já que no domingo que se segue, já será celebrada a festa de Pentecostes, para ser retomado o Tempo Comum, mas enfatizando o fato de que a Páscoa se prolonga por toda vida do cristão.

Falou também sobre a promessa que Cristo fez aos Apóstolos de enviar o Espírito Santo, que ele, Jesus, chama de Paráclito, Defensor, Consolador, Advogado, Espirito da Verdade... A ausência visual de Jesus não significava distancia existencial, pois, justamente através do mesmo Espírito Santo ele iria continuar operando na vida de todos, na Igreja. E o pregador continuou: Jesus continuaria sempre atual, não algo como se fosse apenas histórico passado...

Segundo ele, o cristão, tendo noção da presença do Pai e do Filho, agindo pelo Espírito, o espaço das duas primeiras pessoas da Santíssima Trindade, não pode se perder pensando naquilo que é temporal, deixando de buscar sua verdadeira felicidade que não está nos bens materiais, mas na própria Trindade Santa.

A Trezena/Missa foi concluída com os agradecimentos, o canto do padroeiro e a bênção sobre os fiéis.

Comentários