Coleta seletiva de plástico é iniciada nas escolas da rede pública municipal de Santana do Ipanema

Educação

Por Redação com Ariselmo de Melo

Teve início nesta quarta-feira (06) a coleta seletiva do plástico nas escolas públicas de Santana do Ipanema, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com parceria com as escolas.

A coleta será em todas as escolas, mas no primeiro momento participaram as escolas municipais São Cristóvão, Santa Sofia e Maria Nepomuceno Marques (Povoado Areia Branca).

As unidades escolares envolvidas desenvolveram um projeto com o objetivo de diminuir o impacto prejudicial do plástico no meio ambiente e geração de renda para ser utilizado nas escolas para os alunos.

Além de desenvolver palestras, com parcerias da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras secretarias, a comunidade ficará informada e orientada para a coleta seletiva que brevemente acontecerá no município.

A cada ano será expostos os dados de todas as escolas do volume de plásticos recolhidos e quanto foi arrecadado.

Nesta quarta-feira (06) estiveram presentes nas escolas, o prefeito Isnaldo Bulhões, a primeira-dama Dor. Renilde Bulhões, secretário Jorge Santana e o professor Ariselmo de Melo, presidente da AGRIPA e Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a visita, as autoridades puderam ver o que foi coletado pelos alunos. Na oportunidade o material foi recolhido para que a campanha continue.

Desejo agradecer pelo convite e parceria, lembrando que a AGRIPA vem promovendo palestras enfatizando sobre poluição, e um dos problemas era o descarte dos resíduos sólidos descartados no meio ambiente e consequentemente no rio Ipanema. E hoje com essa ação, estamos felizes, pois sabemos que uma grande parte do plástico descartado em Santana terá um destino ecologicamente correto. Com isso, ganha toda comunidade Santanense e principalmente e o nosso rio Ipanema. Temos muitos problemas ambientais! Mas essa ação já é um grande passo.

Asiselmo de Melo – Presidente da AGRIPA

Comentários