Torcedor da Beija Flor de Nilópolis, acompanhou de perto o desfile da campeã do carnaval Carioca 2018
O jornalista santanense Antonio Noya tem como uma das suas paixões a Beija-flor de Nilópolis.Todos os anos ele acompanha na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro os desfiles das escolas de samba do grupo especial.
Este ano não foi diferente, e com um gostinho a mais, viu sua escola do coração vencer o Carnaval com um desfile ousado e irreverente. A Beija-flor levou a avenida o protesto sobre a situação do Brasil e aos cortes de recursos feitos pela prefeitura do Rio de Janeiro.
A escola levou seu 14º título do carnaval do Grupo Especial. Só nos últimos 20 anos, foram nove conquistas, sendo a última em 2015. A Beija-Flor levou para a avenida sua crítica à desigualdade social e a todas as formas de intolerância. Última a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfile,a escola foi seguida por uma multidão na avenida, representando o carnaval de rua.
O samba-enredo comandado por Neguinho da Beija-Flor e cantado alto pelo público da Sapucaí tem o título "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu".
“Estou muito feliz e grato a Deus por participai mais uma vez no Carnaval do Rio de Janeiro, ver minha escola desfilar bonito e ganhar; ainda estive e me diverti em dois camarotes: O nosso camarote e o Camarote Rio. - disse o jornalista Antonio Noya a reportagem do Portal Maltanet
A seguir imagens do santanense na Marques de Sapucaí.
Comentários