Museu Darras Noya é revitalizado e reaberto pelo prefeito Isnaldo Bulhões

Cultura

Por: Ascom / Santana do Ipanema

Deteriorado e com problemas de infraestrutura. Assim estava o primeiro Museu criado no interior de Alagoas na década de 50, Museu Histórico de Artes Darras Noya. Nesta sexta-feira (28) o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB), reabriu o Museu em evento que fez parte da programação dos 142 anos de Emancipação Política do município.

O Museu Darras Noya passou por uma revitalização e foi entregue a sociedade nesta sexta, no mesmo dia em que foi inaugurado a Casa da Cultura.

Fundado em 12 de setembro de 1959, o Museu Darras Noya conta com um acervo histórico e artístico da comunidade. O acervo retrata a história e principalmente os costumes vividos em diferentes épocas.


O prefeito Isnaldo Bulhões ressaltou que a reabertura do museu o faz viajar no tempo trazendo de volta um pedaço da memória de Santana e garantiu que a cultura vai receber a devida atenção de sua gestão.

Participaram da solenidade a primeira-dama Dra Renilde Bulhões, diretor de Cultura Malta Neto, secretários e vereadores.

Comentários