Inaugurada a Casa da Cultura de Santana do Ipanema

Cultura

Por: Ascom / Santana do Ipanema

Visando fortalecer, estimular os hábitos de leitura e possibilitar o acesso a todas as formas de expressão cultural do município de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), inaugurou a Casa da Cultura na tarde desta sexta-feira (28). O evento fez parte da programação dos 142 anos de Emancipação Política do município.

Na primeira etapa da Casa da cultura foi inaugurada a sede definitiva da Biblioteca Municipal Breno Aciole no segundo momento serão entregues a comunidade, Sala Audiovisual, Espaço para exposições, Diretoria de Cultura, sala para a Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, Telecentro e salas para oficinas.

O prédio estava cedido ao Judiciário Alagoano, desde a primeira gestão do prefeito Isnaldo Bulhões, para o funcionamento do fórum da cidade e após 28 anos, volta ao município para abrigar a casa da cultura.

Nas instalações da Casa da Cultura esta a Biblioteca Municipal. Criada em 1949 pelo prefeito José Lucena Maranhão, a biblioteca municipal foi denominada de Breno Acioly pelo vereador Abdon Marques e estava sem lugar definitivo.

Com a instalação da Casa da Cultura, Isnaldo Bulhões torna prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os gêneros, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social.

?Dedico esta nova casa a todos os santanenses. Vamos incentivar o acesso a todas as formas de expressão cultural da nossa querida Santana do Ipanema?, disse o prefeito.

Participaram da solenidade a primeira-dama Dra Renilde Bulhões, diretor de Cultura José Malta Neto, secretários, vereadores, acadêmicos da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Clube Melhor Idade e Associação Comercial de Santana do Ipanema.

Comentários