Realizada, nos dias 20 e 21 deste mês de fevereiro, em Palmeira dos Índios/AL, a abertura da Campanha da Fraternidade do Regional Nordeste-II (Dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).
Na noite do dia 20, no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios aconteceu um debate sobre o tema: ?Fraternidade: Igreja e Sociedade? e o Lema: ?Eu vim para servir!?.
Na manhã do dia 21, no ginásio poliesportivo de Palmeira dos Índios/AL aconteceu o encerramento que foi dividido em dois momentos: apresentações e Santa Missa.
Nas apresentações foi explorada a cultura regional em todas as suas dimensões, particularmente a da religiosidade popular. Os grupos responsáveis por cada apresentação mostrou criatividade e dinamicidade em cada ato. Entre todas as apresentações merece destaque as referencias a Dom Helder Câmara e a Frei Damião e, para coroar, a apresentação das paróquias da diocese, onde três pessoas de cada paróquia trouxeram seus padroeiros, ao som dos zabumbeiros, encerrando com a entrada triunfal da imagem da padroeira diocesana, Nossa Senhora do Amparo.
Diocese de Palmeira dos Índios realiza abertura da Campanha da Fraternidade da Região Nordeste II
ReligiãoPor Pe. José Neto de França 22/02/2015 - 20h 30min Assessoria

Diocese de Palmeira dos Índios realiza abertura da Campanha da Fraternidade da Região Nordeste II
Na sequência, aconteceu a celebração da Santa Missa. Estiveram presentes os bispos/arcebispos de todas as dioceses do Regional Nordeste-II (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) além de padres, diáconos, religiosos/as e leigos de todas essas localidades.
Na pregação, Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo de Palmeira dos Índios, destacou a importância da Campanha da Fraternidade não somente no Regional Nordeste-II, mas em todo território nacional, exortando aos presentes a viverem com a palavra e a vida o tema e lema proposto para esse ano de 2015: ?Fraternidade: Igreja e sociedade? e ?Eu vim para servir?. Ser cristão é ser capaz de sair de si em direção ao outro e fazer-se um com o outro!
Antes da bênção final, foi apresentado o tema e lema da Campanha da Fraternidade do ano de 2016: ?Casa comum, nossa responsabilidade? e ?Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca?.
Comentários