Com dois gols de Cal, Canarinho vence em Santana. CSA que já estava classificado vai enfrentar o CEO no mata-mata do primeiro turno
O Ipanema recebeu neste domingo o Centro Sportivo Alagoano ? CSA no Estádio Senador Arnon de Mello em Santana do Ipanema em jogo válido pela sétima e última rodada da Copa Alagoas, primeiro turno do Campeonato Alagoano 2015.
Para o Canarinho do Sertão só a vitória interessava para efeito de classificação, como também dependia dos resultados do jogos entre ASA x CEO e Santa Rita x Murici, que aconteceram no mesmo horário, 16 h, nos Estádios Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e Olival Elias de Morais em Boca da Mata respectivamente.
O professor Alyson Dantas colocou em campo a equipe base de todos os jogos com pequenas mudanças. Voltou com o goleiro titular Grizon, uma vez que segundo informações Islan estaria machucado. Com uma estratégia: a escalação inicial mostrava Marcos Bala com a 7 como titular, mas para o jogo foi Aloísio Chulapa (14), o mais foi o mesmo time que jogou em Boca da Mata quando empatou com o Santa Rita numa excelente atuação do Canarinho do Sertão.
O Jogo
O primeiro tempo só deu Ipanema, o CSA praticamente não apresentou nenhum lance no ataque.
Aos 5 minutos, ainda frio Queiroz (5)estava na área quando a bola chegou, mas ele não acreditou e deixou escapar a chance de abrir o placar.
Aos 8 minutos Tiago Silva (9) foi atropelado na área, lance claro de pênalti, mas o árbitro José Reinaldo entendeu que foi normal, o que causou indignação dos torcedores e da imprensa que acompanhou o jogo.
Aos 21 minutos Aloísio Chulapa infernizava a defesa do CSA. Recebeu na entrada da área girou, chutou forte, mas a bola passou tirando tinta do poste esquerdo do arqueiro Jeferson.
Aos 24 minutos cobrança de falta perfeita de Palhinha(8), bola no canto superior direito de Jeferson, obrigando o goleiro do Azulão do Mutange fazer uma grande defesa.
Aos 30 minutos a última chance de gol no primeiro tempo e para o Ipanema com Palhinha(8) que entrou livre da área, mas desequilibrado chutou fraco.
Aos 46 minutos o professor José Reinaldo Figueiredo finalizou o primeiro tempo.
Para a etapa complementar os dois treinadores não fizeram nenhuma mudança nas equipes.
O CSA voltou para o segundo tempo com mais força e com mais poder ofensivo. Aos 17 minutos, boa jogada de Afonso(7) para Reinaldo Alagoano que cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo.
O CSA ganhou realmente mais volume de jogo, mas aos 19 minutos Neilson entra livre na área e é derrubado e o arbitro dessa vez marcou a penalidade máxima. Cal(6) cobra, Jeferson tenta defender mas não conseguiu e gol do Canarinho do Sertão, abrindo o placar no Arnon de Melo.
Aos 26 minutos mais um pênalti para o Ipanema. Tiago Silva recebeu na entrada da área, avançou e foi derrubado. O árbitro não teve dúvida em marcar o pênalti. Cal (6) cobra mais uma vez com perfeição, ampliando o placar para o Ipanema.
Com os gols o Ipanema melhorou e tentou a todo custo continuar no ataque, em busca de ampliar o placar.
Aos 50 minutos o árbitro José Reinaldo Figueiredo encerrou a partida.
O atacante Aloisio Chulapa foi um guerreiro em campo, sempre participando das jogadas de ataque, perturbando o sossego da defesa do CSA.
Aloisio Chulapa infernizou a defesa do Azulão do Mutange
O Ipanema fez o dever de casa, venceu o CSA mas a vitória do Murici por 4 x 1 frente o Santa Rita em Murici e a vitória do ASA por 2 x 1 frente ao CEO fizeram com que o Canarinho assumisse apenas a 5ª posição.
Pela ironia do destino o que desclassificou o Ipanema para o quadrangular foi exatamente 4 gols sofridos no jogo contra o CEO.
Na classificação final o Ipanema empatou em todos os quesitos com o Murici, o que desempatou foi exatamente o saldo de gols. O Murici ficou sem gols de saldo, enquanto o Ipanema com um saldo negativo de 3.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO ALAGOANO PRIMEIRA DIVISÃO
Ipanema 2 x 0 CSA
Estádio Senador Arnon de Mello ? Santana do Ipanema
22de fevereiro de 2015 ? às 16 h
Público Geral: 1.215
Público pagante: 896
Público não pagante: 319
Renda: R$ 12.322,00
Arbitragem:
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)
Assistente 1 ? Wladson Michellângelo Oliveira (CBF/AL)
Assistente 2 ? Brígida Cirilo Ferreira (FAF)
4º Árbitro: Carlos Vinícius Cavalcante (FAF)
Transmissão do Áudio: Timaço do Mateus ? Rádio Milênio FM
Narrador: Anílson Mateus
Reportagens: Antônio Cajueiro e André Henrique
Plantão Esportivo: Dj Silver
Técnica: Maurício Mendes
Equipes:
Ipanema:
1-Grizon, 2-Val (Luciano Pinga-22), 3-Cirlan, 4-Mendonça, 5-Queiroz, 6-Cal (Leandro-18), 14-Aloisio Chulapa, 8-Palhinha, 9-Thiago Silva, 10?Braw (Neilson-15) e 11-Aldo
Suplentes: 12-Islan, 13-Noé, 7-Marcos Bala, 15-Neilson, 16-André, 17-Diogo,18-Leandro, 19-James e 20-Chimbra, 21-Vitor e 22-Luciano Pinga
Técnico: Alyson Dantas
CSA
1-Jeferson. 2-Marcos Antônio (Damião-17), 3-Breno, 4-Romário, 5-Thiago Conceição, 6-Paulinho, 7-Afonso, 8-Pierre, 9-Reinaldo Alagoano, 10-Rafael Granja e 11-Roni (Elvis-16)
Suplentes: 12-Manoel, 13-Fabiano, 13-Elyeser, 15-Sérgio, 16-Elvis, 17-Damião e 18-Alex.
Técnico: Ronaldo Bagé
Gol
Ipanema: Cal (6) aos 21 e 27 minutos do segundo tempo cobrando pênaltis.
Cartão Amarelo:
Ipanema: Val (2), Palhinha (8)
CSA: Marcos Antônio (2), Tiago Conceição (5), Reinaldo Alagoano (9)
RESULTADOS DA RODADA
Murici 4 x 1 Santa Rita ? José Gomes da Costa ? Murici
ASA 2 x 1 CEO ? Coaracy da Mata Fonseca ? Arapiraca
Ipanema 2 x 0 CSA - Arnon de Mello ? Santana do Ipanema
CLASSIFICAÇÃO DO ALAGOANO 2015
1 ? ASA ? 10
2? CSA ? 9
3 ? CEO ? 8
4 ? Murici ? 8
5 ? Ipanema ? 8
6 ? Santa Rita ? 8
7 ? CSE ? 5
Comentários