O Bloco Pau D?arco fundado em 25/02/1965, portanto, há 50 anos, e, após 42 anos ausente das passarelas dos nossos carnavais, vivendo apenas das lembranças através das marchinhas que cantava, este ano, após convites de alguns amigos, o velho bloco foi ruas de nossa cidade.
Para tanto, foi constituída a Comissão Organizadora Virtual, que se propôs em colaborar na divulgação do retorno do Bloco Pau D?arco neste carnaval de 2015.
Apesar da ausência de dois importantes membros da Comissão Organizadora, por motivos justos, João do Mato e Ivan de Pedra de Fogo/PB, o Bloco saiu às ruas de Santana do Ipanema com 14 foliões, carregando o seu estandarte e cantando as velhas marchinhas que marcaram épocas nos meados da década de 60 e início dos anos 70 do século passado.
Ainda foi contratado um carro de som (paredão) que em cada momento injetava nos foliões energia através de frevos, para suportar o sol e o calor dominante.
O Grande Homenageado foi o ex-porta estandarte, Paulo Roberto, O Paulo Ventão, como uma forma carinhosa pela sua participação nos carnavais passados.
Nos próximos dias a Comissão Organizadora deverá se reunir, onde serão traçados os planos, já para o carnaval de 2016.
A princípio, pensa-se na contratação de uma orquestra, antecipadamente ao carnaval, para que possa aprender as marchinhas do bloco e acelerar ainda mais os ânimos dos foliões.
A Comissão Organizadora agradece a participação de todos os 14 foliões, principalmente aos manos, Everaldo de Jequi/BA e Edson, que mesmo sem degustar a bebida alcoólica, não mediram distância para prestigiar o Bloco Pau D?arco, após tantos anos ausentes dos carnavais de Santana do Ipanema e ao José Carlos Nascimento (Ziburga), pelo seu comportamento, como uma prova de que é vivendo que se aprende. Parabéns Ziburga que Deus lhe conserve sempre assim.
O Bloco Pau D arco encontra-se com o também tradicional Boco dos Cangaceiros
Comentários