Marcos Ferreira é o novo Secretário da Representação de Alagoas em Brasília

Política

Assessoria com Gabinete Civil

Escolha de Marcos Ferreira foi feita pelo governador do Estado, Teotonio Vilela Filho


O deputado Marcos Ferreira tomou posse nesta quarta-feira (12), para comandar o Escritório da Representação do Estado de Alagoas em Brasília (Eseal). O Eseal é um órgão que apóia tecnicamente os pleitos alagoanos, fazendo um acompanhamento junto aos órgãos federais para que as pautas tenham êxito. Para isso, é necessária uma parceria entre deputados federais, senadores e o Governo do Estado. Além disso, o secretário da representação, deverá acompanhar o governador em suas atividades institucionais em Brasília. O nome de Marcos Ferreira foi escolha do governador Teotonio Vilela Filho pela experiência que tem na Capital Federal, onde trabalhou por 12 anos na Câmara dos Deputados. \"Marcos Ferreira sempre foi um grande parceiro desse governo. Estou certo que será um grande apoio para o Estado em Brasília e confio na sua experiência para nos auxiliar\", disse o Governador.


Marcos Ferreira disse que vai usar a sua experiência e livre trânsito em Brasília para acelerar projetos de interesse do Estado em tramitação nos ministérios e órgãos federais. \"Em doze anos de exercício em Brasília, fiz muitos amigos, acompanhei e consegui auxiliar na tramitação de processos que resultaram na liberação de muitos recursos e obras importantes no nosso Estado\", disse. O deputado citou como uma das mais importantes a obra do Hospital de Santana do Ipanema, na gestão do então prefeito Paulo Ferreira. \"A partir de hoje, como representante de Alagoas em Brasília serei incansável no apoio ao Governador Teotonio Vilela, secretários e prefeitos nos processos de interesses do nosso Estado\", garantiu.


Para Álvaro Machado, Secretário Estadual do Gabinete Civil, o novo secretário da Eseal tem forte relacionamento em Brasília e irá acompanhar reuniões e convênios fechados por Alagoas. ?Marcos Ferreira está preparado para o cargo. Teremos facilidades no Distrito Federal?, conclui Machado.


Marcos Ferreira foi 4 vezes deputado estadual, duas vezes secretário de Estado, nas pastas de Ação Social e do Trabalho e atualmente é suplente de deputado, tendo assumido na atual legislatura em função do afastamento do deputado Edval Gaia. Antes de ser eleito pela primeira vez como deputado, Marcos Ferreira atuou por 12 anos em Brasília como secretário parlamentar de vários parlamentares. Durante a sua permanência em Brasília, auxiliou na conquista de pleitos importantes para as prefeituras municipais e para o Estado de Alagoas.

Comentários