Major Izidoro viveu nesta quinta-feira o dia maior da festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua

Religião

por Redação com Pe. José Neto de França

13/06/2013 ? Missa Solene-Festa de Santo Antônio de Pádua/Major Izidoro/AL

Celebrada na manhã de 13/06, quinta-feira a Missa Solene que abriu o Centenário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro/AL. O Pe. Adauto Alves Vieira, pároco da Paróquia de Senhora Santana de Santana do Ipanema e Reitor do Seminário Cura d?Ars de Palmeira dos Índios, foi o celebrante e pregador. O Pe. José Neto de França, pároco local concelebrou e o Pe. Antônio de Pádua Santos Sobrinho, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Jacaré dos Homens e Monteirópolis foi o regente do coral.

Pe. Adauto iniciou sua homilia explicando o significado do verbete ?glória? na Sagrada Escritura, que tem o sentido oposto ao de ?vaidade?. Glória, na Bíblia, disse o pregador, significa ?aquilo que tem peso, consistência, presença...? Vaidade quer dizer ?como poeira, pó que se espalha facilmente, não tem nenhuma consistência...? Na Carta aos Hebreus, disse Pe. Adauto, fala-se de ?Cristo como esplendor da glória do Pai, aquele por quem o mundo foi feito, em quem o mundo encontra consistência, sentido de ser?. ?A glória do Senhor não é outra coisa, senão o próprio Deus em meio a nós, na pessoa do seu Filho Jesus Cristo.? ?Quando cantamos ou rezamos na Santa Missa pedindo a Deus que venha encher o lugar onde estamos de glória; na verdade pedimos a sua presença em nosso meio...? Citando o documento Ecclesia de Eucharistia do saudoso João Paulo II, disse Pe. Adauto que ?toda Eucaristia é um espaço celeste que Deus o abre entre os homens; é um raio da glória da Jerusalém Celeste?, ou seja, ?um brilho da presença do céu entre nós...? ?Um raio da Jerusalém Celeste que desce de junto de Deus atravessando as nuvens, vindo clarear as noites escuras da nossa vida...? De tal forma, disse o sacerdote, que ?quando nos reunimos para celebrar a Eucaristia, a glória de Deus se torna presente no meio de nós.? ?A glória de Deus é a presença de Jesus Cristo morto e ressuscitado em meio a nós?. ?Ele é o esplendor da glória do Pai, a presença do próprio Pai...? ?Se Cristo é a imagem do Pai, nós fomos criados a imagem e semelhança de Cristo...? Disse ainda o Pe. Adauto que Santo Antônio de Pádua assim como tantos outros foram pessoas que pautaram suas vidas no fascínio por Cristo. Pe. Adauto exortou a todos viver suas vidas, fiéis ao Evangelho. Lembrou que o ?Esplendor da glória de Deus que inspirou os antepassados? da paróquia em festa nesse caminhar até chegar aos 100 anos ?continua a nos inspirar para que continuemos nessa estrada da vida tendo sempre conosco a presença divina...?

No final da Santa Missa o Pe. José Neto agradeceu a todos, convidando-os a procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento que iria acontecer no período da tarde desse mesmo dia.

Comentários