Os casamentos fazem parte das ações do Governo do Estado de Alagoas, cuja sede foi transferida para Santana no período de 25/02 à 01/03/2013
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do programa Justiça Itinerante, e em parceria com o Governo de Alagoas, promoveu, na tarde desta quinta-feira (28), na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis, localizada em Santana do Ipanema, Sertão do Estado, o casamento coletivo de 66 casais.
Antes da cerimônia propriamente dita a Coronela Valdenize desenvolveu diversas atividades recreativas com os casais que aguardavam o magistrado para oficialização dos casamentos.
A cerimônia teve inicio com a formação da mesa de honra, presidida pelo Dr. Diego Araújo Dantas e composta pelo secretário de Articulação Social Claudionor Araújo, Janaína Cavalcante ? Coordenadora do programa Governo Perto de Você e Sonaly Bastos ? subsecretária da Secretaria de Articulação Social e representantes do Cartório do Registro Civil da Comarca de Santana do Ipanema.
O magistrado Diego Araújo Dantas conduziu a cerimônia e iniciou falando aos casai a importância do casamento e os valores que decorrem da união de duas pessoas.
Durante a explanação do Dr. Diego Dantas parabenizou o casal Antonio dos Santos(71) e maria dos Santos (69) que após 53 anos de relacionamento. O casal tem 7 filhos e 25 netos e no momento estão oficializando o relacionamento que já completou bodas de ouro.
Casal com 53 anos de relacionamento oficializam o casamento (Foto: Gutemberg)
Após a explanação o magistrado procedeu as formalidade dos casamentos comunitários e depois todos os recém-casados perante a justiça receberam as devidas certidões de casamento.
O programa Justiça Itinerante também disponibilizou 600 certidões de nascimento, sendo 400 primeiras vias e 200 segundas vias para a população sertaneja.
Comentários