Medida visa garantir início do ano letivo sem carência, diz o secretário Adriano Soares
Os monitores que atuam em escolas da rede pública estadual terão o seu contrato prorrogado. No final da tarde desta quinta-feira (15), a Procuradoria Geral do Estado emitiu decisão favorável à medida, uma solicitação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Ao todo, até 2.350 monitores deverão ser contemplados com a decisão.
De acordo com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, a medida tem como objetivo suprir a carência de professores existente em determinadas disciplinas. ?Esta contratação é importante porque o ano letivo já começa na próxima semana e, com a prorrogação destes contratos, iniciamos as aulas cumprindo a grade curricular com o mínimo de carência possível?, destaca o secretário.
A prorrogação dos contratos dos monitores que estão atuando nas escolas vigora até o momento em que seja feita uma nova seleção de monitores para a rede pública estadual. ?Uma nova seleção de monitores deverá ser realizada até o mês de maio e, no segundo semestre de 2012, teremos o concurso público para a contratação de professores efetivos para a nossa rede?, informa Soares.
Atualmente, os monitores representam 30% do quadro de professores lotados nas escolas da rede pública estadual.
Contrato de monitores da rede estadual será prorrogado
Educaçãopor Ana Paula Lins 16/03/2012 - 10h 10min Ilustração

Comentários