Informe É Mais Alagoas, do deputado Inácio Loiola.

Política

por Valdi Junior

O deputado estadual Inácio Loiola usou a tribuna da Assembleia Legislativa neste último dia 8 - Dia Internacional da Mulher - para prestar homenagem a mulher alagoana e, sobretudo, a mulher sertaneja que tem um papel preponderamente na construção do desenvolvimento da região, bem como, na educação familiar e no zelo do lar.

- A mulher cada dia conquista espaço na sociedade atual, disse o deputado Inácio Loiola, o que mostra a capacidade e a competência do gênero feminino no meio social.

- O parlamentar também teceu críticas à violência doméstica. Em pleno Século XXI, criticou Inácio Loiola, é um absurdo a mulher ainda ser vítima da violência, em especial, da violência doméstica cometida dentro de casa.

- É preciso superar esse vício que denigre a imagem da sociedade, em particular do homem, porque a mulher também possui o direito de conquistar seu espaço e ampliar sua atuação no mercado de trabalho.

- A prova maior do reconhecimento da mulher pela sociedade brasileira é a ocupação do cargo maior do País estar sob a responsabilidade da presidente Dilma Roussef. Então, está de parabéns a mulher brasileira.

- O deputado estadual Inácio Loiola aproveitou a discussão sobre ICMS na Casa Tavares Bastos para criticar a divisão dos recursos do ICMS gerado pelas hidrelétricas de Xingó e Moxotó, cuja maior parte da receita fica com os estados de Sergipe e da Bahia, em prejuízio para o Estado de Alagoas e os municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia.

- Segundo parlamentar, o Governo do Estado e a sociedade organizada precisa debater acerca da partilha do ICMS.

- O deputado também proferiu discurso sobre a desigualdade do Brasil. Para Inácio Loiola, o desenvolvimento autossustentável do País está na integração regional, o que ajudará a diminuir as desigualdades sociais e econômicas e permitirá melhor condição de vida para o brasileiro seja morador do Nordeste ou do Norte.

- E no último final de semana, o deputado estadual Inácio Loiola visitou vários municípios, entre eles, Quebrangulo, Batalha e Santana do Mundaú.

- Em todos os municípios, o deputado manteve contato com a população onde procurou conhecer a realidade socioeconômica de cada município e as lideranças políticas (candidatos a prefeito e vereador).

Comentários