Casa Mário Guimarães recebeu representante do Parlamento da capital paulista, nesta quarta-feira
A Câmara Municipal de Maceió recebeu, durante sessão ordinária desta quarta-feira (1º), o secretário executivo da Escola de Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Pedro da Silveira. O secretário veio a Maceió para dar continuidade às atividades relativas ao convênio de mútua cooperação assinado entre as Câmaras de Vereadores de ambas as cidades.
Durante a sessão ocorrida, Pedro da Silveira apresentou um projeto implantado em São Paulo, denominado Parlamento Metropolitano, e avaliou o resultado do Parlamento na Praça, criado pela Câmara de Maceió e realizado na última quinta-feira (26), no Conjunto Residencial Osman Loureiro, naquela capital.
?Este trabalho de cooperação e de troca de experiências entre as duas Câmaras só tende a trazer benefícios para ambas as cidades. O Projeto Parlamento na Praça é uma iniciativa louvável de aproximar a sociedade ao dia a dia do Legislativo Municipal e nós pretendemos desenvolve-lo em São Paulo. Em contrapartida, trazemos nossas iniciativas que também devem contribuir com o crescimento de Maceió? - destacou Pedro da Silveira.
O representante da Câmara Municipal de São Paulo explicou a importância da criação do Parlamento Metropolitano, ressaltando a unificação das leis como o principal destaque do projeto. ?Esta proposta, implantada na capital paulista no último dia nove, permite que todas as cidades que fazem parte da região metropolitana da capital possam unificar determinadas leis e, desta forma, trazer benefícios a toda a localidade, que geralmente enfrenta problemas comuns? ? explicou.
O presidente da Casa Mário Guimarães, Galba Novaes, demonstrou total interesse em implantar o projeto na capital e informou que dentro de quinze dias a Câmara de Maceió já deverá estar votando a referida proposta. ?Estarei entrando em contato com os presidentes das Câmaras Municipais dos onze municípios que formam a região metropolitana de Maceió e, dentro que quinze dias, a proposta já deverá ser votada em plenário. Este projeto só irá contribuir para o desenvolvimento da grande Maceió, e poderemos discutir questões como o transporte público e o destino de resíduos sólidos, que são questões que devem ser levadas à coletividade? - emendou Novaes.
O presidente da Casa abraçou ainda a sugestão de implantar, na capital alagoana, o Parlamento no Campus, uma iniciativa da Câmara de São Paulo, que leva as sessões ordinárias às Universidades.
Gesto de agradecimento
A sessão desta quarta-feira também foi marcada pela presença de ginastas mirins, que fazem parte da Federação Alagoana de Ginástica. O grupo de vinte crianças compareceu à sessão para agradecer a iniciativa do vereador Galba Novaes, que tornou a Federação uma entidade de Utilidade Pública.
?Este gesto significou muito para nós, uma vez que desenvolvemos um esporte amador no estado e dispomos de poucos recursos para levar adiante nossos projetos. Viemos para agradecer a esta Casa e, em especial, ao vereador Galba Novaes, pelo grande gesto? ? disse Jouse Alves, coordenadora da Federação Alagoana de Ginática.
Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto Parlamento na Praça, criado pelo Legislativo de Maceió
PolíticaPorllanne Santos - Jornalista - MTE: 0001323/AL 01/06/2011 - 18h 00min Internet

Comentários