Palestrantes de todo o País se reunirão no Hotel Jatiúca onde apresentarão as últimas novidades do setor
Com o tema "Envelhecimento: atualidade e desafios", a Santa Casa de Maceió promove no período de 18 a 20 de novembro, no Hotel Jatiúca, a 3ª Jornada Alagoana de Geriatria e Gerontologia.
Entre os palestrantes, renomados especialistas como Renato Maia (DF), Adriano Gordilho (BA), Omar Jaluul (SP), Patrick Alexander (PR) e Adriana Miranda (PE).
Na programação constam temas como o valor da prevenção para o envelhecimento saudável, Doença de Alzheimer, depressão, osteoporose, quedas, perda involuntária de peso, cuidados paliativos, atividade física e envelhecimento, suplementação alimentar e vitamínica na velhice, saúde bucal na velhice, envelhecimento e distúrbios da visão.
Segundo a geriatra Helen Arruda, no encontro haverá exposição de trabalhos científicos, sendo os quatro melhores premiados pelo comitê científico do evento.
Números - Alagoas tem aproximadamente 249 mil idosos, o que corresponde a 8,5% da população. Desse total, 53 mil idosos residem na capital alagoana. O problema é que 20,5 mil sobrevivem com renda familiar abaixo de um salário mínimo, daí a importância de políticas públicas que visem esta fatia da sociedade.
Informações: Helen Arruda (9111-8205)
Santa Casa de Maceió abre nesta quinta a 3ª Jornada Alagoana de Geriatria e Gerontologia
SaúdeTheodomiro Jr - ASCOM - Santa Casa Maceió 16/11/2010 - 13h 00min ASCOM-SANTA CASA

Helen Arruda, geriatra
Comentários