Pela Série B, ASA massacra o Brasiliense por 6x1

Esportes

Gazetaweb - texto: Francisco Cardoso

Júnior Viçosa foi um dos destaques e marcou dois dos gols alvinegros - foto: Click Arapiraca

Com o resultado, alvinegro arapiraquense sobe duas posições na tabela e agora passa a ter saldo de gols

O ASA se reabilitou do tropeço no início da semana e com sobras porque na noite desta sexta-feira massacrou o Brasiliense ao construir o placar de 6x1. A partida, disputada no Coaracy da Mata Fonseca, foi uma das que abriram a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com este resultado, o alvinegro arapiraquense não só subiu duas posições na tabel, como agora passa a ter saldo de gols. Portanto, agora o ASA é 11º, com 13 pontos, e passou de um déficit de dois para o saldo de três gols.

O curioso é que o Brasiliense começou melhor, pois logo no primeiro minuto o alagoano Aloisio Chulapa tirou proveito de falta cobrada pelo meia Ruy Cabeção e se antecipou ao goleiro Paulo Musse na cabeçada. Porém, a bola se perdeu pela linha de fundo com muito perigo, assustando a torcida alvinegra.

O ASA encontrava dificuldade para jogar porque o Brasiliense marcava a saída de bola do adversário. Porém, aos 11 minutos veio o lance que alteraria o panorama da partida porque o lateral-esquerdo Magal entrou em diagonal, como se fosse um atacante, e ao receber passe de Júnior Viçosa ainda ajeitou no peito antes de tocar certeiro no canto esquerdo do goleiro Guto.

Surpreendido, o Brasiliense parou de marcar sob pressão. Além disso, o seu meio de campo passou a não acompanhar os jogadores do ASA. O resultado é que os gols alvinegros foram se sucedendo com muita rapidez. Aos 15 o ASA fez mais um, novamente com a participação de Júnior Viçosa, que serviu Rincon para também concluir no canto esquerdo.


ASA foi superior em campo e mereceu vencer por placar elástico - fotos: Click Arapiraca

O jogo, que começou difícil, tornou-se definitivamente fácil para o ASA, tanto que aos 21 minutos o lateral-direito Maizena, que já havia participado do segundo gol, centrou para a área do Brasiliense e encontrou o armador Didira, que acompanhava o lance, para escorar de cabeça com perfeição. E dois minutos após, Júnior Viçosa, após dar duas assistências, também deixou a sua marca.

Com 4x0 no placar em menos de meia hora de jogo, o ASA diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, o Brasiliense só conseguiu fazer o gol de honra com a colaboração do goleiro Paulo Musse, que aos 35 minutos soltou a bola nos pés de Aloísio Chulapa em cobrança de escanteio. O atacante do Brasiliense só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Tentativa em vão - No intervalo, o técnico Ivo Wortmann alterou taticamente o seu time, que até melhorou na segunda etapa. Porém, na ânsia de tentar uma improvável reação, o Brasiliense acabou exposto aos contra-ataques, que o ASA tirou proveito para fazer mais dois e melhorar o seu saldo de gols.

Assim, o alvinegro arapiraquense chegou ao quinto gol aos 16 minutos do 2º tempo, novamente com Didira, que antes de concluir driblou seu marcador. E para não ficar atrás, o atacante Júnior Viçosa também deixou a sua marca pela segunda vez. Foi uma jogada de muito oportunismo, aos 23 minutos, porque Viçosa pegou rebote de uma finalização de Didira e que o goleiro Guto soltou.

Confira os gols na narração de Arivaldo Maia


A exemplo da primeira etapa, depois que tomou o gol o Brasiliense ficou perdido em campo. Só que a partir daí o ritmo da partida foi caindo por conta das substituições feitas no ASA, que passou a administrar o elástico placar até o apito final do árbitro.

Comentários