Órgãos da administração estadual podem prosseguir doações
As arrecadações para as vítimas das cheias em Alagoas prosseguem das segundas às sextas-feiras, no período das 8h às 18h, no posto de coleta montado no Ginásio da Escola Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA). A meta é recolher entre três a cinco toneladas de donativos dentre os potenciais doadores dos 64 órgãos públicos do Estado de Alagoas.
Desde o último dia 22 comissões formadas por profissionais de Relações Públicas de todos os órgãos da administração pública recebem as doações. Os itens mais urgentes são fraldas descartáveis, utensílios domésticos, produtos de higiene e limpeza, colchões e mamadeiras.
A campanha é coordenada por uma comissão formada pelas secretarias da Assistência Social, Comunicação, Educação, Gestão Pública, Gabinete Civil e Arsal. A partir da procura por mais postos de coletas, a Defesa Civil propôs utilizar o Ginásio Moreira e Silva, bem como a sede do Corpo de Bombeiros.
O fluxo de doações tem aumentado dia a dia, assim como a necessidade dos desabrigados. Segundo a coordenadora da comissão de relações públicas Edenilsa Lima, a idéia é centralizar os postos de coleta para facilitar as ações de fiscalização sanitária e evitar acidentes nas vias de acesso já comprometidas.
Doações em dinheiro - É importante lembrar que as doações podem ser feitas em dinheiro por meio da conta 955-6 da Caixa Econômica, Agência 2735, operação 006. Os valores ficam a critério do doador que também pode usar o número 524108 da conta do Banco do Brasil, Agência 3557-2.
A comissão de profissionais de relações públicas da Secom, da Secretaria de Estado da Assistência Social, a Central de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Gestão Pública, a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas e da Secretaria de Educação e do Esporte informa que a segurança do ginásio vem sendo feita pela Polícia Militar, ?no intuito de manter a integridade do patrimônio público durante as doações que acontecem nos períodos diurno e noturno, junto às aulas?, assegura a relações públicas Andréa Elisa, técnica da SEE. ?As arrecadações são, posteriormente, encaminhadas à Defesa Civil?, complementa Elisa.
Ajuda espontânea ? Secretarias de Educação, Comunicação, Turismo, Assistência Social, Gabinete Civil e Arsal já ajudam na triagem dos donativos, mas é necessário um maior grupo de pessoas para o trabalho. Aqueles que desejem colaborar podem se dirigir diretamente ao ginásio e se apresentar como voluntários.
Ginásio da Escola Moreira e Silva continua a receber donativos para famílias desalojadas pelas chuvas
GeralAlexandre Cavalcante - ASCOM - SEE 15/07/2010 - 09h 00min Assessoria

Arrecadação de donativos
Comentários