51° FONAC começa hoje e terá a presença do Prefeito Cicero Almeida e secretário Sérgio Villela da Semarhp

Geral

Deisy Nascimento - ASCOM - SEMARHP

A partir desta quarta-feira (10), às 19h30,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Maceió vai sediar o 51° edição do Fonac (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais). O fórum pretende unir secretários de vários municípios do país para trocar ideias e discutir temas relacionados à administração de suas cidades. Além disso, está com uma extensa programação que traz palestrantes e conferencistas de várias secretarias, como o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o presidente do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração), Dr. Paulo César Medeiros, O presidente do Fonac, Jorge Oliveira Martins, entre outros.
 
O evento terá apresentação do vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Maceió, distribuição da 9ª Edição da Revista Fonac e foto oficial, ficando para o dia 11 o início das palestras e conferências.
 
O secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Sérgio Villela, grande incentivador do Fonac vibrou com a escolha da capital alagoana para sediar o evento e afirma que ele movimentará a cidade no mês de março. 
 
Na última edição do evento, realizada na cidade de Belo Horizonte no ano passado, Maceió foi destaque na revista Fonac, em especial a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) com o projeto de Protocolo Unificado, implantado em todas as secretarias de Maceió.
 
Na revista foi evidenciado o novo sistema que se criou com base em recursos da chamada Web 2.0 e que pretende facilitar o acesso e acompanhamento dos processos ingressados no protocolo municipal.
 
Segundo Sérgio Villela, o sistema foi desenvolvido pelos próprios profissionais que trabalham na Semarhp, levando a diminuição dos custos com o projeto.
 
Outro item que recebeu destaque foi à unificação do protocolo que também foi desenvolvido com tecnologias de baixo custo, baseado nas recomendações do governo federal para utilização de software livre na gestão pública.
 
Deisy Nascimento
Assessoria de Comunicação - SEMARHP.

Comentários