A ideia é usar os recursos não reembolsáveis do banco para investir nos arranjos de baixa renda
Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão em Maceió, nesta segunda-feira, 24, para apresentar ao governo do Estado uma proposta de apoio conjunto aos Arranjos Produtivos Locais (APL) de Baixa Renda, com a utilização de recursos não reembolsáveis do Fundo Social.
O encontro é coordenado pela Secretaria do Planejamento e do Orçamento (Seplan), e será realizado a partir das 14h, no Salão dos Conselhos, do Palácio República dos Palmares.
Além do governo do Estado, também participarão da reunião representantes de ministérios e instituições estaduais e nacionais. A ideia é fortalecer as ações que visam combater a pobreza e as desigualdades sociais, através dos APL.
Segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Agência de Fomento de Alagoas (Afal), Fábio Leão, a parceria será importante para fomentar os projetos produtivos de inclusão social. ?É uma forma de estimular a produção local, gerando, inclusive, novas oportunidades de mercado aos produtores envolvidos nos arranjos?, disse.
A Afal terá uma participação ativa, nesse processo, com soluções criativas e customizadas de crédito para atender as necessidades que surgirem com a evolução dos empreendimentos atendidos.
Fundo - O Fundo Social do BNDES é aplicado aos projetos de caráter social nas áreas de geração de emprego e renda, serviços urbanos, saúde, educação e desportos, justiça, meio ambiente, desenvolvimento rural e outros segmentos vinculados ao desenvolvimento regional e social.
Representantes do BNDES apresentarão proposta de apoio aos APLs
GeralCristina Farias - Agência Alagoas 23/08/2009 - 07h 00min Divulgação

Comentários