Assembleia Legislativa bate o pé e Cícero Ferro segue deputado

Política

www.cadaminuto.com.br

Documento proibindo justiça de julgar parlamentar no caso Fernando Aldo foi entregue ao Tribunal de Justiça do Estado

Após a reunião da última sexta-feira (21) entre os deputados da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas - ALE - e a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas ? TJ -, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, foi protocolado na manhã deste sábado um Pedido de Reconsideração da liminar que determina o afastamento de Cícero Ferro (PMN) do cargo de deputado.

Ferro é acusado de planejar a morte do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, crime ocorrido em 1º de outubro de 2007, durante festividade na cidade de Mata Grande.

A liminar que exige o afastamento do parlamentar é de autoria do desembargador Orlando Manso e foi entregue na última quinta-feira (20) ao segundo vice-presidente da ALE, deputado Sérgio Toledo, que presidia a sessão devido às viagens do presidente e vice-presidente da Casa, respectivamente Fernando Toledo (PSDB) e Alberto Sextafeira (PSDB).

O Pedido de Reconsideração protocolado no TJ pelo procurador da Assembléia, advogado Marcos Guerra, tem como argumento uma decisão da Mesa Diretora da ALE, em março de 2008 que trancou o processo em que Cícero Ferro responde pela morte de Fernando Aldo. Com isso, o pedido será primeiramente analisado pelo desembargador que abriu vistas para o Ministério Público Estadual - MPE analisar a questão.

Com isso, a Mesa Diretora da ALE conseguiu tempo para a permanência de Cícero Ferro no cargo até que a questão seja definida.

Comentários