Governador Teotonio Vilela e secretário Regis Cavalcante estiveram em Delmiro Gouveia nesta sexta-feira (31.07)
A visita do governador Teotonio Vilela Filho e da equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, do Emprego e da Renda, a Delmiro Gouveia nesta sexta-feira (31), marcou o início do cadastramento dos trabalhadores que farão parte das obras do Canal do Sertão, através do Sine, uma ação antes nunca realizada. O cadastramento proporcionará que os trabalhadores façam parte de um banco de dados podendo ser aproveitados não somente para as obras do canal, mas para empresas em geral.
?Lutamos e conseguimos fazer com que estes encaminhamentos para o trabalho fossem realizados pelo Sine. É um orgulho muito grande para nós ter o governador apoiando essa iniciativa?, disse o diretor do Sine Alagoas, Flávio Calaça. O diretor ressaltou que até agosto serão cadastrados cerca de mil trabalhadores para a obra.
O secretário de Estado do Trabalho, Régis Cavalcanti, afirmou que o cadastro através do Sine é um marco na história de Alagoas. ?O que estamos vivenciando aqui é um marco histórico porque antes nunca houve esse cadastramento. E através desse cadastro pelo Sine há geração de renda para o Estado porque cada trabalhador intermediado significa mais recursos para a instrumentação de qualidade?, frisou o secretário.
O governador Teotonio Vilelav Filho falou da importância das obras do canal e da geração de emprego e renda para a região. ?Estamos muito felizes em estar aqui participando desse cadastro dos trabalhadores. As obras do Canal do Sertão ficaram seis meses paradas mas agora estamos retomando e já temos R$ 500 milhões garantidos para tocar essa obra até 2010. E em breve já estaremos realizando duas novas licitações para duas novas etapas do canal?, disse o governador.
?Com o Canal do Sertão teremos água para o gado, água para plantar, para beber e para desenvolver o sertão e beneficiar cerca de um milhão de alagoanos sofridos, que vê nesse canal uma alternativa de emprego e renda?, completou Teotonio.
Sine cadastra trabalhadores para obras do Canal do Sertão
Canal do SertãoVeruscka Alcântara - Agência Alagoas 02/08/2009 - 01h 00min Renato Nunes

Cadastramento dos trabalhadores vai garantir mão de obra tanto para o Canal do Sertão, como para emp
Comentários