Celebrações do Domingo de Ramos na Paróquia de Senhora Sant´Ana

Religião

Por Redação com Rafaela e Ana Regia PASCOM da Paróquia de Senhora Sant´Ana

“Hosana ao filho de Davi, bendito o que vem, em nome do Senhor.”

Foi celebrada no último domingo (24) a missa e procissão do Domingo de Ramos da Paixão do Senhora Paróquia de Senhora Sant´Ana, presidida pelo Padre Jacyel Soares.

Dando-se início na Capela da Sagrada Família e saindo em procissão até a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, onde deu-se continuidade a celebração eucarística que marca o início da Semana Santa, celebrando a vitória de Cristo sob a morte.

Jesus nos ensina, ao entrar em Jerusalém montado em um jumentinho, a sua humildade e sua obediência, onde se fez obediente até a morte de cruz. Que possamos a cada dia nos reconciliar com cristo, da mesma forma que no mistério da cruz aconteceu a reconciliação dos filhos com o Pai.

Eis o tempo de conversão!

A noite, aconteceu a celebração de Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, presidida pelo Pe. Jacyel Soares Maciel.

Para dar início, foram abençoados os ramos trazidos pelos fiéis.

Em homilia, o Padre lembrou que este dia é um domingo triunfal, pois é aclamado Jesus como nosso Rei. É a partir dessa liturgia que se inicia a Semana Maior e, nela, é celebrado o Mistério de amor de Deus, o Mistério central da fé: a Ressurreição do Nosso Salvador.

Somos chamados a praticar a penitência e a oração para que, assim, permitamos que os ensinamentos da Paixão de Nosso Senhor entre em nossos corações.

Comentários