Monsenhor José Augusto preside a Celebração Eucarística da 1ª noite do tríduo comemorativo aos 60 anos da Paróquia de São Cristóvão

Festa de São Cristóvão

Por Redação com PASCOM da Paróquia de São Cristóvão

O monsenhor José Augusto da Silva Melo, vigário-geral da arquidiocese de Maceió, presidiu na última quinta-feira (29) a Celebração Eucarística da primeira noite do Tríduo Celebrativo dos 60 anos da Paróquia de São Cristóvão em Santana do Ipanema.

Voltando a casa onde por quinze anos foi pároco o monsenhor José Augusto, como sempre o faz, ministrou a palavra de forma concentrada e cheia de regozijo na fé católica. Na sua homilia ele destacou que ninguém colhe o que não planta e tampouco consegue o que não luta. Falou sobre ser Cristão dizendo que não se pode ser cristão acomodado, ou seja, por alguns momentos. Disse que a paróquia começa no altar, mas ela muito mais elaborada além das quatro paredes. Começa no altar, mas é construída nas casas, na família, na escola, nos momentos de lazer, nos contatos uns com os outros. E assim que a paróquia é edificada.

Finalizou fazendo um apelo “ - Cuidem as sua família e viva a fé. Veja o que você pensa e sobretudo o que você fala. Cuidemos meus irmão para que de fato aquilo que foi feito com tanto zelo nesses 60 anos possa ser ampliado”.

O Ministério Adonai foi o responsável pelos cânticos (animação)

Noiteiros: Crianças, Pastoral da Criança, Catequizandos da Eucaristia,
Pastoral Familiar, Ministros Extraordinários da Comunhão, Pastoral do Dízimo, Apostolado da Oração, OVS, MCC, COMIPA, PASCOM, Poderes Executivo e Legislativo.
Comunidades: São Sebastião (Remetedeira), Nosso Senhor do Bonfim (Pedra d’Água), São Sebastião (Pinhãozeiro), Nossa Senhora da Conceição (Clima Bom e Barragem) Nossa Senhora das Dores (Lajeiro Grande)

Após a bênção final, aconteceu um momento especial de testemunhos, de pois vigilia e adoração com a Banda Lúmen Christi

Comentários