Pe. José Paulo Rosendo preside Santa Missa da Solenidade de Senhora Sant’Ana e São Joaquim

Festa de Senhora Santana

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MT-AL 1740

Concelebraram os padres: Jacyel Soares Maciel, pároco local, Ivan Maciel, Marcos Renildo, e o Frei Jarilson.

O padre José Paulo Rosendo da Costa, administrador Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo de Palmeira dos Índios presidiu a Solenidade de Senhora Sant´Ana e São Joaquim na tarde desta quarta-feira (26).

na sua prédica Pe. José Paulo iniciou dizendo: - Somos filhos na fé que estamos reunidos diate da palavra do Senho, que foi proclamada para nós. Estamos diante do altar, como família reunida, para manifestar a nossa gratidão por esses dias importantes aqui em Santana do Ipanema que foi o novenário da nossa padroeira Senhora Santana.

Baseado no Evangelho o pregador continuou: - neste dia comemoramos solenemente Senhora Santana e São Joaquim, assim exaltamos as virtudes dos pais da Virgem Maria e o quanto eles ajudaram sua filha a dar a luz ao menino Jesus, seu neto. Por isso lembramos os avós como já comemoramos seu dia no domingo passado.

Destacou o Evangelho, quando Jesus proclama que felizes são àquels que sabem abrir seus ouvidos para escutar sua mensagem de vida e de esperança, assim como àqueles que abrem seus olhos para ver, para contemplar nos sinais de indicação de sua chegada.

Lembrou dos antepassados de nossa comunidade, os que já se foram e puderam participar desse momentos felizes e destacou a importância de conservarmos nossa tradição de fé, passadas por eles e conclamou que o nosso testemunho permaneça para os nossos filhos e nossos netos.

Como é belo ver o povo reunido, os fiéis de Senhora Sant´Ana reunidos pera celebrar essa bela festa.

E finalizou dizendo: - Que nosso bondoso Deus e Maria Santíssima, a mãe de Jesus, a mãe do Neto de Joaquim e Sant´Ana, que interceda por todos nós, para que permanecemos fieis, hoje e sempre.

O Coral Filhos da Imaculada foi o responsável pelos cânticos.

A seguir veja a celebração na íntegra

Comentários