Pe. Adauto Vieira preside Santa Missa da Solenidade de Senhora Sant’Ana e São Joaquim

Festa de Senhora Santana

Por José Malta Fontes Neto

O padre Adauto Alves Vieira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde de Delmiro Gouveia, presidiu a Celebração Eucarística da Solenidade em honra a Senhora Sant´Ana e São Joaquim, nesta quarta-feira (26), ponto alto da festa dos padroeiros de Santana do Ipanema.

Concelebraram os padres: Jacyel Soares Maciel, pároco local, Ivan Maciel, Jose Walter, Aderval Rodrigues, Marcos Renildo, Reginaldo Luiz, Cristovam Oliveira e Clarindo Lopes.

Na sua prédica o padre Adauto Vieira, saudou a todos os seus amigos de Santana do Ipanema na pessoa do padre Jacyel. A pregação foi quase toda baseada no evangelho e destacou inicialmente que o “pequenuxo” texto apresentado tem a contextualização da Parábola do Semeador, na perícope, ou seja parágrafo, de dois versículos.

Destacou que o Tempo de Jesus é o tempo da semeadura, assim como o tempo da Igreja em que Jesus está presente também é tempo de semeadura, principalmente nesses dias em que com grande júbilo se celebra nesta terra os padroeiros São Joaquim e Senhora Sant´Ana.

Foi mais além e disse: o semeador não tem noção onde esta semeando. O semeador a que o pregador se referia é Jesus que continua anunciando a sua palavra aos homens. É necessário que os homens se convertam e creiam no Evangelho. É isso que Jesus nos disse e continua a dizer.

O Padre Adauto ressaltou os principais terrenos que jesus semeou a palavra. O principal terreno foi sua mãe Maria Santíssima onde o VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU NO CORAÇÃO. Maria ouviu tudo e guardou em seu coração – disse o pregador.

Outro terreno bem fértil foram os Apóstolos que se tornaram mártires, dando o sangue por Jesus.

E fez uma indagação: e nós, o que estamos a fazer com essa palavra? Exortou a todos nós a pensarmos sobre as nossas ações como cristãos, principalmente nesse período de celebração e meditação intensa,.

Que a palavra de Deus seja para todos nós, em modo particular, o que de fato ela é “LUZ QUE ILUMINA NOSSO PRESENTE.

O Coral de Senhora Sant´Ana foi o responsável pelos belíssimo cantos da celebração.

O padre Jacyel Soares Maciel fez seus agradecimentos a todos que participaram do novenário e da festa, agradeceu nominalmente aos doadores do leilão de animais, aos padres que estiveram na celebração e aos demais que colaboraram com toda a festa.

Antes da bênção final, o padre Adauto Vieira disse ter ficado surpreso como o convite de encerrar as celebrações, mas feliz em poder servir a paróquia que foi por ele conduzida por mais de oito anos e seis meses. - Fiquei surpreso, padre Jacyel, porque encerrar uma festa dessa magnitude não era para mim, "um pobre cura de aldeia"e sim para um bispo, ou um mais letrado, mas aceitei pelo povo de Santana e principalmente por Jesus Cristo. Rezei dei o melhor que pude para servir -, finalizou padre Adauto.

A seguir a gravação na íntegra da celebração:

Comentários