Educação de Santana do Ipanema realiza avaliação interna da rede municipal

Educação

Por ASCOM Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Santana do Ipanema informa às famílias e estudantes matriculados na rede municipal que entre os dias 5 e 9 de julho será realizada a Avaliação Diagnóstica, “Santana: avaliar para avançar”, nas Escolas municipais, seguindo os horários normais de funcionamento.

As famílias que não se sentirem seguras para enviar os filhos a este momento presencial, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os mesmos serão atendidos posteriormente.

PROGRAMAÇÃO

Com o propósito de evitar aglomeração, a avaliação será realizada da seguinte forma:

Segunda-feira: 1º e 2º anos
Terça-feira: 3º e 4º anos
Quarta-feira: 5º e 6º anos
Quinta-feira: 7º e 8º anos
Sexta-feira: 9º ano e EJA

A SEMED ressalta que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades da Saúde serão adotados.

Objetivo da Avaliação interna da Rede Municipal de Educação

A avaliação diagnóstica tem o objetivo de analisar as habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes, durante o ensino remoto, fazendo uma análise paralela entre o que foi planejado e o resultado obtido e esperado em termos de aprendizagem, com vistas a um replanejamento de ações pedagógicas para retomada às atividades presenciais.

Outrossim, nosso objetivo é colaborar com os docentes no sentido de identificar os pontos que irão requerer maior atenção, para que cada professor possa trabalhar as dificuldades identificadas e juntos possamos sanar os prejuízos causados pela ausência dos alunos na escola, devido à pandemia.

Comentários