Deputado Isnaldo Bulhões é escolhido como novo líder do MDB na Câmara

Política

Por Assessoria

O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL), foi eleito por aclamação como o novo líder do Partido Movimento Democrático Brasileiro na Câmara dos Deputados. O MDB usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (28), para fazer o anúncio do seu novo líder.

Bulhões substitui o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é candidato à Presidência da casa. A candidatura tem apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de um bloco de 11 partidos: PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSDB e PSL. Ao todo, 269 deputados compõem o grupo.

Nas redes sociais, Isnaldo Bulhões relatou sua alegria e sentimento de união, por receber de seus pares a responsabilidade de representá-los na liderança do MDB. “Esta missão confiada a mim vai necessitar ouvir ainda mais cada um dos colegas, e transmitir com toda força as necessidades de cada canto do nosso Brasil. Me sinto preparado para esta nova jornada, e tenho a certeza de que com fé e muito trabalho teremos bons resultados em 2021. Vamos em frente”, escreveu o parlamentar.

Isnaldo Bulhões Barros Júnior é filho do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões e da senadora da República, Renilde Bulhões. Tem como irmãs a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, a arquiteta Renild Bulhões e a empresária Lisyane Bulhões.

Ele foi vereador por Maceió no período de 1997 a 1998, sendo eleito em 1998 deputado estadual onde ocupou o cargo por 5 legislaturas: 1999 a 2002, 2003 a 2006, 2007 a 2010, 2011 a 2014 e 2015 a 2018. Em 2018, disputou o cargo de deputado federal, sendo eleito com 71.847 votos. Em 2019 assumiu o cargo de deputado federal, construiu um bom espaço político no parlamento e no Governo Federal, o que o faz dele um político atuante e reconhecido a nível nacional, vem presidindo sessões na Câmara, mostrando capacidade de articulação e possibilidade de influenciar em decisões importantes.

Comentários