Navegando pelas redes sociais, muitas coisas ficam evidentes. Por exemplo, que a maioria de nós, gostamos de afirmar, auto afirmar, nos firmar. Explico. Gostamos de afirmar quando compartilhamos e divulgamos um comentário de outrem, sobre todo e qualquer assunto. A autoafirmação ocorre quando o comentário, é a opinião pessoal do navegante. Nos firmamos quando concordamos com fatos, opiniões alheias e nossas, com as quais nos identificamos.
O instrumento comumente utilizado, para isso. Sabemos, são os recursos áudio visuais de toda espécie, em formato midiático. Amplamente utilizada a escrita, a leitura, os sinais gráficos, a expressão corporal, etc. Todo esse arsenal de instrumentos, é utilizado para que se possa exercer a liberdade de se expressar. Liberdade, claro, vigiada. Pra isso existem os acordos de privacidade, que poucos tem paciência e disponibilidade pra ler.
Vamos dar nome aos bois: No aplicativo Facebook. Lá somos tudo que quisermos ser. Escritores, filósofos, educadores, comentaristas político, esportivo, religioso etc. Damos dicas de saúde, de pequenos consertos, de como vai estar o tempo no dia seguinte. Hoje, por exemplo, lá na minha página, encontrei estas pérolas:
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: FLEX, FLEXIBILIZAÇÃO, REFLEXÃO
LiteraturaPor Fábio Soares Campos 06/12/2020 - 22h 10min Reprodução Internet

Comentários