Coluinistas: QUANDO HÁ LUZ

Literatura

Por Luciene Amaral da Silva

Quando você assiste o filme infantil "A noiva cadáver", feito em 2005 por Tim Burton, inicia-se o diálogo com a criança sobre o que é feminicídio. Muitas meninas e muitos meninos não sabem do que se trata e por incrível que possa parecer, muitos adultos também não.

Definido como o homicídio cometido contra mulheres motivado muitas vezes por violência doméstica ou por questão de gênero, ou seja, o fato dela ser mulher, a luta contra ele deve estar presente em todos os espaços sociais.

A lei 13.104/2015, conhecida como lei do feminicídio, alterou o Código Penal acrescentando o crime de homicídio contra a mulher, uma das conquistas dessa batalha.

Só que essa discussão deve começar primeiro em casa, nas famílias para não deixar nem o pensamento e nem o sentimento de ofensa a mulher se criar.

Primeiro, temos que tornar a família um lugar saudável. Mães e pais criem seus filhos para não bater ou matar mulher, mães e pais criem suas filhas para não aceitar espancamento, violência verbal como algo natural. Sempre haverá uma saída, por mais que não consigamos ver no momento por conta da situação, sempre aparecerá uma porta.

Clique Aqui e veja o texto completo

Comentários