Evento marcou o lançamento do livro Santana: vivendo e contando histórias
O médico e escritor José Avelar Alécio promoveu no último domingo (28) na Associação Espírita Nosso Lar em Maceió um encontro denominado de Manhã Cultural.O evento marcou o lançamento do livro SANTANA: VIVENDO E CONTANDO HISTÓRIAS, terceira obra do médico Avelar Alécio e reuniu santanense e amigos que residem na capital Alagoana.
Foi um momento informal, conduzido pelo jornalista José Malta Fontes – presidente da Academia Santanense de Letras, Ciência e Artes no formato de rodas de conversas. Foram convidadas para prosear pessoas ligadas ao autor e a obra.
Na primeira rodada de conversas, iniciando os trabalhos, participaram o anfitrião do evento e a escritora Lúcia Nobre. Na sequência a primeira atendente do médico Avelar, Maria Floriano e a médica Vera Lúcia Rodrigues. Sequenciando participaram representando o movimento espírita Janete Martins (Santanense/Palmeirense) e o trabalhador da Associação Espirita Nosso Lar Ronaldo. Na rodada seguinte, colegas da turma de medicina Raira e Benigna e, por fim, desse momento informal facultada a participação estiveram o corretor de imóveis e santanense Maheval Chaves e Katia Betina – sanitarista e nutricionista, escritora e amiga do autor.
Passando para a parte formal, o momento foi iniciado com a belíssima apresentação da soprano Elvira Rebelo, acompanhada pelo violonista Rafael Martins. A Ave-Maria de Gounod fez a preparação para o momento com o palestrante espírita e santanense Vitor Rodrigues.
O palestrante espírita Vitor Rodrigues, como sempre o faz, encantou a todos com sua explanação falando sobre amizade e as riquezas afetivas do nosso sertão. Durante os quarenta minutos de fala o orador fez uma conexão com os grandes intelectuais da humanidade e as pessoas humildes e hospitaleiras da terra em que ele nasceu. “Poderíamos ouvir o Vitor o dia todo que não cansamos” disse o nosso companheiro de viagem Alysson Alécio.
Finalizada com uma bela prece a explanação do Vitor, ele convidou o seu irmão Walney para recibar uma poesia de sua autoria.
Finalizando o encontro o escritor Avelar Alécio apresentou sua mensagem, convidando ao palco, Fátima Alécio (médica e prima) Waleska (colega de turma de medicina), Fátima Munhoz (filha do saudoso Adeildo Nepomuceno), Maheval Chaves (sobrinho de D. Flora) e José Malta Fontes que representaram os demais participantes e fez uma fala de agradecimentos. Finalizando com a música Amigos para Sempre e a confraternização
Comentários