BELEZA QUE ETERNIZA!

Crônicas

Alberto Rostand Lanverly - Morador da Barra de São Miguel

Todas as estações do ano possuem seus encantos, porém o verão parece ter algo especial.

É época de diversas festividades além das férias anuais, e com elas, a possibilidade de andar descalço, revitalizar sonhos, resgatando-os das simbólicas prateleiras de nossos corações, para materializá-los em grandes aventuras, novas paixões, eternas recordações. É tempo de juntar insumos para, no futuro, descrever grandes saudades.

Neste período, durante o qual, com meus familiares mais próximos, vivendo as delícias da Barra de São Miguel, sem rotinas para modificar ou seguir, com a preguiça passando a ser valorizada incontrolavelmente, sou feliz.

Um abraço, um beijo, o sol e o churrasco de todas as manhãs; o jogo de futebol no campo do condomínio e shows de artistas famosos, são variáveis de certa equação cujo resultado é a felicidade, sentimento somente ampliado quando se tem oportunidade de admirar o mar do balneário mais lindo do mundo.

Ah! Mar da Barra: seja manhã, tarde ou boquinha da noite, a depender da maré, como é delicioso afundar as mãos nas areias molhadas da croa formada na praia das conchas, dali retirando milhares de maçunins, logo após cozinhados e transformados em iguaria de sabor incomparável.

Ah! Mar da Barra: paraíso sem igual, onde as pessoas possuem motivos de sobra para sorrir, principalmente sob a cadência do bailar de suas ondas, amante perfeito, pois, sem queixume, carinhosamente, osculam tanto o litoral quanto os arrecifes, protegendo o continente das fortes correntezas, vitais ao Oceano Atlântico.

Ah! Mar da Barra: ambiente no qual ao chegar-se, é só olhar até o alcançar da vista, para, imediatamente, descobrir ser ali o verdadeiro paraíso, onde podemos aproveitar cada momento, como sentir a exuberante energia radiante tão necessária para viver intensamente o cotidiano.

Ah! Mar da Barra: local onde, em plenitude, podemos conjugar o verbo amar, tendo como coadjuvantes, tanto o canto dos pássaros quanto o verde dos coqueirais, e, sobretudo a vida, na certeza de sempre termos a nosso lado pessoas tão queridas quanto importantes no fomento de nossa realização pessoal, levando-nos a acreditar que, apesar da complexidade dos tempos, tudo vai melhorar.

Ah! Mar da Barra: lugar do maior brilho do sol, com as estrelas confundidas aos vagalumes, e também a pele dourada, a cerveja gelada, as lágrimas secando e os sorrisos sendo facilmente libertados, apagando tristezas do passado e acendendo chamas de esperança, cuja intensidade é capaz de tatuar sua vida para sempre.

Ah! Mar da Barra: verdadeira figurinha premiada em meu álbum de lembranças, eterna fonte de energias, fazendo jorrar um feixe de memórias gostosas para serem relembradas nas tardes chuvosas de quando o inverno chegar. Ah Mar da Barra da Barra de São Miguel fonte de alegria para que todos possamos verdadeiramente amar!

Comentários