A HORA DO DESPERTAR

Reflexões

Ana Rachel Nobre

Sempre tem àquela hora em que o ser humano para e pensa: o que estou fazendo comigo? Por que estou me tratando assim?
Quando essa hora chega é preciso correr contra o tempo para resgatar muita coisa, é o sorriso que está amarelo, o corpo que está a cima do peso, o cabelo sem corte, a barba por fazer, a alma triste e o coração vazio.
Existe também a decadência pessoal camuflada por trás de uma roupa da moda, de uma tinta no cabelo ou de uma boa apresentação em público.
Parece que aquilo que chamamos de futuro está tão longe e isso nos consome tanto que parecemos fotografias antigas, amarelas, sem cor, quase apagadas.
Quando fazemos algo apenas para satisfazer outros egos e não cuidamos do nosso, o perigo começa a rondar a nossa existência.
Quando a roupa não cabe mais, quando um abraço não é suficiente, quando apenas o quarto é o melhor lugar para se estar e você consegue perceber isso, é a hora de fazer a pergunta a si mesmo: o que estou fazendo comigo? E agir.
O universo conspira a nosso favor e você percebe isso ao se conectar com ele, experimente sair para uma caminhada, coloque um fone no ouvido e bem alto ouça a sua música favorita, você já volta bem melhor, até se acha mais magro e recomeça a fazer planos que antes estavam engavetados.
Experimente ouvir a palavra de Deus, se permita ser visitado por Ele, vá visitá-lo em sua casa e sinta como Ele fica feliz em te receber. Perceba que Ele nunca te deixou, e como és amado.
Experimente corta o cabelo novamente daquela maneira que te deixa mais jovem e que você adora, e sinta como é bom se olhar no espelho novamente.
Gosta do seu cabelo branco¿ Experimente deixá-lo ficar branquinho igual a algodão, e assim resgatar a sua identidade. Verás como é bom reconhecer-se.
Experimente visitar os amigos, comer mais saldável, se preocupar menos, parar de se sentir perseguido, ser mais tolerante, amar mais, ouvir mais, agir mais.
Experimente parar de reclamar, dormir menos, sentir as horas do dia passar e se sentir útil, não se sinta apenas útil, seja útil.
Experimente reler aquele livro que te inseriu em um mundo diferente, que te deu mais gás, que te trouxe experiências únicas ou apenas risadas.
Coma um chocolate, faça uma panela de brigadeiro e coma ainda quente assistindo aquele filme que te faz sonhar com um amor igual, que te faz chorar por lembrar que amores perfeitos só existem nos jardins, livros e filmes, ou que te faz lembrar dos teus amigos loucos e de tudo que já viveram juntos.
Experimente sorrir mais e verás o sorriso amarelo esbranquiçar instantaneamente.
Lembrando que o universo conspira a nosso favor, que tal mandar energia positiva para ele¿ O que volta, pode ter certeza, só vai te fazer bem!
A vida é feita de fases, é impossível a nós seres humanos cheios de complexos e dúvidas ficarmos nesse clima de bem estar 24h do dia ou 365 dias do ano, mas já sabemos o que nos faz bem e o que nos faz mal. A felicidade não tem fórmulas, um momento feliz para alguém pode ser bem diferente de pessoa para pessoa, as fórmulas não existem, mas existem vários jeitinhos de buscar esses momentos, de espantar aquela nuvenzinha negra de cima da cabeça,
Eu já encontrei a minha maneira de sacodir a poeira e dá a volta por cima, e você¿ De que artimanhas se vale para fazer essa vida valer a pena?.

Comentários