MÃE

Reflexões

Maria Aparecida Silva dos Santos

Com palavras não posso expressar tudo que és ou pode oferecer. Mas com sentimentos direi tudo o que tua presença representa nessa terra.
Tua existência é a essência da mais pura harmonia entre a brisa suave da manhã e o perfume das flores num dia de primavera.Tu és esperança, mastro forte em que me seguro. Tu és a bondade vestida de mulher; és doação total; somente tu, ó mãe, és capaz de dar a vida pelos teus filhos. Teu amor é imenso, é maior que o globo terrestre, pois ganhando todo o ouro, prata ou diamantes da terra não trocarias por nenhum dos teus filhos.
Que outro ser na terra dá a luz aos homens? Somente tu, ó mãe, és capaz de tão grande dádiva. Possuis a mais terna beleza, independente de tua etnia ou condição social. Estás na doçura dos lábios de uma criança quando te chama.
Quem não teve o prazer de ser mãe ou quem interrompeu por livre vontade essa capacidade materna, não conhece o verdadeiro sentido da palavra mãe.
Palavras são sons que ecoam no espaço e se esvaziam depois de pronunciadas. Porém, pronunciar a palavra mãe nunca esvazia um ambiente, mas o deixa repleto de ternura e harmonia.
Bem aventuradas às mães calmas e serenas que foram mencionadas neste texto. Bem aventuradas às mães que cuidam e educam seus filhos. Bem aventuradas àquelas que quando veem o filho feliz, os teus olhos brilham mais que as estrelas; que quando o filho chora, o teu coração grita. Mães que carregam no ventre nove meses uma criança e também aquelas que não deram a luz, mas que amam seus filhos adotivos com o amor grandioso que só uma verdadeira mãe conhece.
Mãe, simplesmente mãe, a mais simples das mulheres e a mais grandiosa entre as criaturas.
Que Senhora Santana, a mãe da mãe de Deus, abençoe todas as mães santanenses e de todo Brasil.

Comentários