Bicicleta existe para não parar

Luciene Amaral da Silva

Eu sempre soube o que queria que a vida me desse. E hoje vejo que muita coisa ela trouxe para perto de mim. Eu sabia o que tinha que fazer para conseguir aquilo que eu queria e o que eu pude fazer por mim eu fiz e muita coisa eu consegui realizar.

Quando jovem, acreditava que um dia eu ia parar de querer e iria sossegar, iria apenas curtir o que tinha desejado, lutado e conquistado. Sabia que um dia iria ficar cansada de correr, desejar, sonhar e fazer projetos e metas. Ledo engano.

Descubro agora que ficaram mais coisas ainda no passado que não chegaram ate mim, só que acreditei que não iriam fazer tanta falta, visto que tinha conseguido muita coisa que havia planejado. Só que essas coisas que ainda faltavam conseguir estavam lá me esperando, apenas observando como eu iria me organizar para poder voltar a desejar de novo.

Parai para concluir os estudos, parei para conseguir trabalho, parei para casar, parei para ter os filhos, parei para criar os filhos, parei para cuidar dos pais idosos, parei para mudar de trabalho, parei para voltar a estudar, parei também para ajudar os netos, e aqueles desejos lá me observando e esperando que eu parasse para que eles voltassem a palpitar meu coração.

E lá estão eles, aqueles projetos que não consegui por diversas razões realizar, fico olhando para eles, me perguntando o que aconteceu para eu não ter conseguido fazer. Tudo parecia tão difícil de fazer naquela época, hoje tem na minha porta e os outros nem olham.

E fico aqui, me perguntando se ainda dá tempo para realizar as coisas que ficaram pelo caminho porque não podia carregar tudo. Tem tanta coisa ainda que quero fazer, tanta coisa que gosto muito e que ainda causar bolhas ferventes no meu estômago de tanta emoção.

Tem tanta coisa que tenho hoje e não faz tanto sentido mais, deve ser porque foram coisas que eu tive que pegar e nem sempre eu pude escolher pegar.

Mas ainda espero sabia? Acredito que vai acontecer, eu tenho certeza que vai acontecer, eu ainda luto, eu ainda sonho eu ainda desejo, eu ainda busco. Hoje descobri que a gente não para nunca porque a vida é desse jeito dinâmica, viva e pulsa dentro da gente com a esperança de que vai dar certo, porque o desejo é como uma bicicleta foi feita para não parar.


Até breve!

@lucieneamaraldialogos

Comentários