IV Enccult proporciona aos aventureiros a Trilha Ecológica Serra da Camonga
A equipe Cactus Esportes de Aventura acompanhou os participantes
No último dia de atividades do IV Encontro Científico Cultural de Alagoas – ENCCULT que foi iniciado na última terça-feira (25) e contou com uma extensa programação um grupo de aventureiros participaram da Trilha Ecológica na Serra da Camonga em Santana do Ipanema.
A trilha foi conduzida pela equipe Cactus Esportes de Aventura que tem a Serra da Camonga como principal lugar de atividades. Acompanhou a atividade o fotógrafo Sérgio que com sua lente poderosa e sua habilidade de pesquisador buscava registrar os pássaros da região, sua especialidade.
Às 7h os aventureiros, na sua maioria alunos da UNEAL, acompanhados da professora Elian, incentivadora da atividade, estavam apostos na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.
O repórter/diretor do Portal Maltanet, que também gosta do esporte de aventura, também fez a trilha registrando os melhores momentos, iniciando observando o trajeto dos participantes na estrada vicinal que liga Santana do Ipanema ao povoado São Félix, acesso para o início da aventura.
Uma rápida parada no ponto de apoio na casa do Sr. Everaldo. Momento de instruções e o tradicional aquecimento, para início da primeira fase da jornada. A trilha pela mata fechada, com inúmeras pedras e uma vegetação exuberante. As imagens dirão mais.
Chegando ao ponto de apoio, já na serra da Camonga, pausa para descanso, pois uma outra subida forte aguardava os aventureiros, para o cume da serra, onde estava a segunda parte da equipe que foi responsável pela montagem da estrutura do rapel e um lanche composto por frutas e sucos, sem esquecer de uma deliciosa broinha de feira. A segunda parte da aventura estava para começar.
Lanche, descanso e chegou a hora. Dos 16 participantes, 13 fizeram a descida de rapel. Apenas Érica, que tem medo de altura, a guerreira Anna Rafaella que machucou um dedo na subida, foi atendida pela equipe, chegando ao ponto máximo da trilha e o fotógrafo Sérgio não desceram, preferiram a trilha suave de volta.
Aventureiros que praticaram o rapel na ordem de descida, que poderão ser acompanhadas nas imagens: José Malta Neto, Fernanda Ítala, Clinton de Oliveira, Sara Leiz, Bruno Barbosa, Márcia Telma, Janaí da Conceição, Deise Rafaela, Annyele Soares, Clendre Barbosa, Maria Eduarda, Elian Sandra e Dorati.
Todos os participantes desceram acompanhados por instrutores da Cactus Esportes de Aventura Samuel, Alael (que ficou no backup), Cliveson (Rap) e Ederlan (Fred).
Foram momentos especiais. No retorno o pôr do sol em nosso sertão brindou os aventureiros que terminaram a atividade momentos antes do crepúsculo.
TRILHA ECOLÓGICA SERRA DA CAMONGA - IV ENCCULT
Shows e FestasSantana do Ipanema 29/11/2014
Comentários