REALIZADO EM MACEIÓ O 5º ENCONTRO DE SANTANENSE
por Isis Malta – estudante de jornalismo -UFAL
fotos: Isis e Cheops Malta
Com o objetivo der reunir os santanenses afastados da cidade e proporcionar uma confraternização e reencontro entre amigos e conterrâneos com churrasco, bebidas, almoço, música e muita animação, aconteceu no último sábado (23), na Chácara Jardim Petrópolis o 5º Encontro de Santanenses.
O Encontro foi organizado por Maherval Chaves e Silva e contou com as atrações: Banda Forró Karinho Sakana e Orquestra de Frevo de Marechal Deodoro.
A ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões foi convidada a ler um texto enviado pelo professor Igor, homenageando o santanense Fernando Nepomuceno e falando da sua importância para a cidade e o país, destacando a necessidade de um maior reconhecimento por parte dos santanenses. Dra. Renilde aproveitou a oportunidade para falar também da criação, em sua gestão, do calendário cultural de Santana do Ipanema, que homenageia, em 2017, Fernando Nepomuceno. Destacou a importância de encontros como este e agradeceu a Maherval Chaves pelo convite.
A escritora Neilda Cavalcante declamou um poema de autoria do professor e escritor Clerisvaldo B. Chagas, que retrata o Rio Ipanema, marcado na memória de todos os santanenses.
Também utilizou da palavra o santanense Manoel Augusto de Azevedo Santos, grande empreendedor na sua terra natal.
Maherval Chaves agradeceu a todos pela presença, a Jonas Pacífico pelo grande apoio na construção do evento e a todos que colaboraram e incentivaram para a realização.
5º ENCONTRO DE SANTANENSES
Shows e FestasMaceió - AL 23/11/2013
Comentários